Voltar à Página da edicao n. 470 de 2009-01-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 470 de 2009-01-20   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os Estudantes de Optometria elegem Presidente para o NEOUBI

NEOUBI tem novo Presidente

Em dia de eleições para o NEOUBI, a Lista O foi a única a candidatar-se.

> Ana Camboa

João Nunes é o novo presidente do Núcleo de Estudantes de Optometria da Universidade da Beira interior (NEOUBI). A eleição dos novos órgãos sociais realizou-se na passada quinta-feira, dia 15, e João Nunes, aluno finalista de Optometria, era o candidato da única lista concorrente, sucedendo assim a Cláudia Mota.
O novo presidente já era secretário do Núcleo no mandato anterior, pelo que esta eleição funciona como uma quase transição de lugar, para liderar um projecto que João Nunes já ambicionava. Do projecto fazem parte objectivos como a dinamização do curso, a colaboração com os alunos em questões ou dificuldades relacionadas com o curso e a criação de um novo Laboratório devidamente equipado, pelo qual “se tem vindo a batalhar há muito tempo”, garante João Nunes.
Desde Setembro, que o agora presidente lidera o NEOUBI. O motivo da realização de eleições é, garante, uma “questão de burocracia". Além disso, justifica  esta realização tardia de eleições.
Visitas de estudo, conferências, colóquios e seminários são alguns dos projectos que fazem parte do plano de actividades da lista vencedora. Contudo, a aplicação dos projectos terá de ficar adiada para o segundo semestre, dado que o primeiro já se encontra no seu termo. Apesar do contratempo, João Nunes espera fazer um bom trabalho, “o que só será possível com a boa equipa que me rodeia”, confessa. Em dia de eleições, o presidente salientou o pouco apoio dado aos núcleos e apelou à mobilização do curso para o Departamento de Ciências da Saúde, onde, segundo ele, “os alunos poderão tirar um maior proveito das instalações”.
A lista encabeçada por João Nunes reuniu 82 votos. Apesar da vitória, o actual presidente garante não voltar a apresentar-se como candidato a presidente do núcleo no próximo ano.


Os Estudantes de Optometria elegem Presidente para o NEOUBI
Os Estudantes de Optometria elegem Presidente para o NEOUBI


Data de publicação: 2009-01-20 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior