Voltar à Página da edicao n. 472 de 2009-02-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 472 de 2009-02-03   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Carnaval da Neve volta depois de seis anos de paragem

Carnaval da Neve volta em força

Entre 19 e 24 de Fevereiro, o edifício do antigo Mercado Municipal da Covilhã vai acolher o Carnaval da Neve. Uma das mais conhecidas actividades culturais da “cidade neve” que estava interrompida há seis anos, volta agora a ser retomada.

> Eduardo Alves

A Banda da Covilhã, a Associação Cultural Desertuna e o Clube Nacional de Montanhismo vão reavivar o “Carnaval da Neve”. Uma das mais conhecidas iniciativas culturais da Covilhã volta agora com o apoio da autarquia serrana, mas também da Junta de Freguesia do Tortosendo, do Externato de Nossa Senhora dos Remédios – Tortosendo, do Grupo Vitória de Santo António, da Associação Académica da UBI, dos Leões da Floresta e da Cruz Vermelha Portuguesa – núcleo da Covilhã.
O estacionamento do Mercado Municipal da Covilhã foi o local escolhido, “bem no centro da cidade e de fácil acesso”, adiantam os organizadores. Quanto ao programa, dia 19 decorre o “Carnaval do Estudante; no dia 20 é a vez do “Carnaval das Escolas e Trapalhão, no dia 21 é o “Carnaval Latino”; no dia 22 decorre um corso e a eleição da Miss Carnaval 2009; no dia 23 é a vez do “Grande Baile de Máscaras” e no dia 24 tempo para “Peter Pan e o Enterro do Entrudo”.
A Organização criou também um blog onde todas as informações irão sendo disponibilizadas.


O Carnaval da Neve volta depois de seis anos de paragem
O Carnaval da Neve volta depois de seis anos de paragem


Data de publicação: 2009-02-03 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior