Voltar à Página da edicao n. 473 de 2009-02-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 473 de 2009-02-10   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A receita da venda das peças de artesanato, expostas no Museu do Canteiro, reverte a favor da APPACDM (foto de arquivo)

APPACDM vence artesanato no Museu do Canteiro

A Associação Portuguesa dos Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco e do Fundão passam agora a disponibilizar algumas das peças de artesanato e outros objectos solidários no Museu do Canteiro.

> Eduardo Alves

O Museu do Canteiro, em Castelo Branco, vai passar a ser um local de venda de objectos solidários e prendas afectivas da APPACDM de Castelo Branco e do Fundão. Esta entidade museológica irá dispor na sua loja de diversos produtos realizados pelos alunos da Associação Portuguesa dos Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Castelo Branco e do Fundão.
No que respeita à APPACDM de Castelo Branco de entre os mais variados produtos elaborados nas suas oficinas encontrar-se-ão para venda: caixas multifunções, panos decorativos, almofadinhas de cheiro, bolsas e lenços em seda produzidos respectivamente no Centro de Formação Profissional para Deficientes e no Centro Serícicola da Carapalha (indústria de criação do bicho da seda), em Castelo Branco.
Estes são, como refere o invólucro dos lenços de seda, “produtos feitos à mão com ternura, suavidade e alma; enfim feito com coração!”
Da APPACDM do Fundão encontrar-se-ão à venda sobretudo produtos decorativos na área dos têxteis e da pintura de madeira. Os produtos poderão diversificar-se ao longo do ano, dependendo da procura e datas festivas.
O Museu do Canteiro serve como local de apoio na divulgação deste comércio solidário ao colocar na sua loja vários artigos à venda. As vendas de artigos realizados na APPACDM de Castelo Branco e do Fundão revertem a favor destas instituições.
Para a comemoração do Dia dos Namorados, 14 de Fevereiro, encontrar-se-ão à venda na loja do Museu do Canteiro lenços dos namorados concebidos no ateliê de têxteis da APPACDM de Castelo Branco, bem como lenços bordados e adornados por quadras e poemas tradicionais realizados por uma artesã da região Mabília Diamantino, representada na Casa da Lagariça de Castelo Novo.


A receita da venda das peças de artesanato, expostas no Museu do Canteiro, reverte a favor da APPACDM (foto de arquivo)
A receita da venda das peças de artesanato, expostas no Museu do Canteiro, reverte a favor da APPACDM (foto de arquivo)


Data de publicação: 2009-02-10 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior