Voltar à Página da edicao n. 477 de 2009-03-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 477 de 2009-03-10   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os voluntários da Cruz Vermelha vão apoiar os reclusos da Covilhã e Castelo Branco

Cruz Vermelha da Covilhã coopera com estabelecimentos prisionais

A delegação da Cruz Vermelha da Covilhã vai iniciar uma parceria com o estabelecimento prisional da cidade que tem como meta o apoio aos reclusos. Um protocolo que, para além da Covilhã, abrange mais 15 delegações a nível nacional.

> Eduardo Alves

O acordo entre a Cruz Vermelha Portuguesa e a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais prevê o apoio a reclusos, por parte dos voluntários da entidade humanitária. Uma das delegações que está nesse protocolo é a da Covilhã. Ao todo, os voluntários de 16 delegações da Cruz Vermelha vão prestar serviços em 18 estabelecimentos prisionais.
Esta parceria pretende apoiar os reclusos através do desenvolvimento da manutenção ou restabelecimento dos respectivos laços familiares de modo a facilitar a preparação da saída do recluso e sua reinserção social. A parceria procura, ainda, promover uma melhor formação dos reclusos, colaboradores e funcionários dos estabelecimentos prisionais.
Para o efeito, e numa fase inicial, serão desenvolvidas acções em diversos domínios, nomeadamente, do ensino de socorrismo, actividades sócio-culturais e desportivas, educação para a saúde, apoio psicossocial e apoio à reinserção social dos reclusos.
Para além da delegação da Covilhã que irá prestar o seu apoio aos estabelecimentos prisionais da Covilhã e de Castelo Branco, também a delegação da Amadora irá ter serviços no Estabelecimento Prisional Central de Sintra; a delegação de Leiria no Estabelecimento Prisional Especial de Leiria; a delegação de Beja no Estabelecimento Prisional Regional de Beja; a delegação de Olhão no Estabelecimento Prisional Regional de Olhão; a delegação de Faro no Estabelecimento Prisional Regional de Faro; a delegação de Évora no Estabelecimento Prisional Central de Évora; a delegação de Elvas no Estabelecimento Prisional Regional de Elvas; a delegação de Lisboa no Estabelecimento Prisional Central de Lisboa; a delegação de Aveiro no Estabelecimento Prisional Regional de Aveiro; a delegação de Viseu no Estabelecimento Prisional Regional de Viseu; a delegação de Pereira no Estabelecimento Prisional Central de Coimbra; a delegação da Costa do Estoril no Estabelecimento Prisional Central do Linhó; a delegação do Funchal no Estabelecimento Prisional Central do Funchal; a delegação de Bragança no Estabelecimento Prisional Regional de Bragança e no Estabelecimento Prisional Central de Izeda e a delegação de Vila Real no Estabelecimento Prisional Regional de Vila Real.


Os voluntários da Cruz Vermelha vão apoiar os reclusos da Covilhã e Castelo Branco
Os voluntários da Cruz Vermelha vão apoiar os reclusos da Covilhã e Castelo Branco


Data de publicação: 2009-03-10 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior