Voltar à Página da edicao n. 477 de 2009-03-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 477 de 2009-03-10   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O forte vento levou à queda de diversas árvores um pouco por toda a região

Mau tempo causa estragos na região

Os ventos fortes e as chuvas que se têm feito sentir nos últimos dias causaram vários incidentes na região. Dois idosos ficaram feridos devido à queda de árvores, um grande números de sinais e equipamentos urbanos acabou danificado e as estradas do Maciço Central estiveram encerradas ao trânsito.

> Eduardo Alves

Foi no Tortosendo que se registou o acidente de maior gravidade, devido ao mau tempo dos últimos dias. Um septuagenário que caminhava num passeio junto ao futuro Parque de Feiras de São Miguel, no Bairro do Cabeço, foi atingido pela queda de uma árvore. O homem foi socorrido e transportado para o Hospital Pêro da Covilhã com um traumatismo crânio-encefálico e diversas escoriações. Para além deste incidente, na vila operária registaram-se ainda diversos danos materiais em viaturas e algumas casas.
Durante estes dias e maior intensidade de vento o Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) registou 29 quedas de árvores um pouco por toda a região. Castelo Branco, Oleiros, Sertã, Vila de Rei, Fundão, Covilhã, Tortosendo, Belmonte, entre outras localidades foram afectadas por estes incidentes. Cortes de estrada e destruição de algum mobiliário urbano também resultaram da queda das árvores.
No distrito da Guarda, as fortes rajadas de vento derrubaram uma árvore que acabou por danificar três automóveis. O incidente registou-se na localidade de Póvoa do Mileu por volta das 5 horas da madrugada. As viaturas estavam paradas na via pública e foram destruídas por uma árvore de grande porte. O CDOS da Guarda registou também incidentes desta natureza em Trancoso e Meda.
Também a zona do Maciço Central registou a forte queda de neve. Durante dois dias, a estrada que serve de ligação ao ponto mais alto de Portugal Continental esteve encerrada ao trânsito.


O forte vento levou à queda de diversas árvores um pouco por toda a região
O forte vento levou à queda de diversas árvores um pouco por toda a região


Data de publicação: 2009-03-10 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior