Voltar à Página da edicao n. 477 de 2009-03-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 477 de 2009-03-10   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A líder dos Sociais Democratas vai estar na Covilhã a 16 de Março

Líder do PSD visita Covilhã

Manuela Ferreira Leite, líder o Partido Social Democrata vai estar na Covilhã, no próximo dia 16. Uma visita que passa pela autarquia local e pela Universidade da Beira Interior.

> Eduardo Alves

A líder do Partido Social Democrata vai estar na Covilhã com o objectivo de se reunir com autarcas e militantes do principal partido da oposição. Em conferência de Imprensa, Carlos Abreu, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Covilhã anunciou a visita de Ferreira Leite e adiantou também o calendário de conferências que esta estrutura partidária vai promover.
Questionado precisamente sobre o calendário eleitoral e a escolha de um candidato para a Câmara da Covilhã, Abreu assumiu o apoio a Carlos Pinto. O actual presidente da autarquia serrana “é a pessoa certa no lugar certo para continuar um projecto onde o desenvolvimento industrial e o combate à desertificação, entre todo um conjunto de temáticas se assumem como temas da maior importância”. Para o presidente da comissão política “laranja”, esta ideia foi já debatida no seio do partido e conta com o apoio dos militantes sociais-democratas.
Segundo a concelhia “laranja”, da Covilhã, Manuela Ferreira Leite vai ser recebia, pelas 15 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã onde deverá fazer uma intervenção dirigida a todos os interessados. Cerca das 16.30 horas, a antiga ministra, agora na chefia do principal partido da oposição vai também visitar o Lar de São José e uma hora e meia depois, pelas 18 horas tem uma reunião agendada com estudantes do Ensino Superior, na Universidade da Beira Interior.
Uma visita que terminará com um jantar/debate com vários empresários da região no Hotel Tryp Dona Maria. Jantar que tem início marcado para as 20.30 horas.
A concelhia social-democrata anunciou também a realização de um conjunto de conferências que vão decorrer até ao próximo mês de Julho. Uma iniciativa que tem como tema central “Covilhã – Debates sobre a Cidade” e que vai abordar diversas áreas ligadas à urbe.
No próximo dia 27 de Março, pelas 21 horas, decorre a primeira desta conferências, no Hotel Tryp D. Maria, sob o título “A Cidade e o Emprego”; segue-se “A Cidade e a Cultura”, que terá lugar a 17 de Abril, pelas 21 horas, no Hotel Turismo. A 29 de Maio, o Hotel Tryp Dona Maria recebe a conferência intitulada “A Cidade e a Solidariedade”, iniciativa que decorrerá a partir das 21 horas. A 12 de Junho é a vez do Hotel Turismo receber uma conferência sobre “A Cidade e a Administração Pública”. O Hotel Tryp Dona Maria irá depois ser palco das duas últimas conferências. A primeira a 26 de Junho, onde se falará sobre “A Cidade e a Qualidade de Vida” e a segunda a 17 de Julho onde o tema central será “A Cidade Global”. Ambas as conferências começam às 21 horas.


A líder dos Sociais Democratas vai estar na Covilhã a 16 de Março
A líder dos Sociais Democratas vai estar na Covilhã a 16 de Março


Data de publicação: 2009-03-10 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior