Voltar à Página da edicao n. 479 de 2009-03-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 479 de 2009-03-24   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Ju-Jitsu esteve uma vez mais em destaque, na zona de Idanha-a-Nova

Atletas da região promovem Ju-Jitsu

Ju-Jitsu reúne 40 atletas em Idanha-a-Nova. Uma jornada que contou com a presença do director técnico nacional desta modalidade e que serviu para aperfeiçoar algumas técnicas de defesa pessoal.

> Eduardo Alves

A vila de Idanha-a-Nova recebeu, pela segunda vez, o treino distrital de Ju-Jitsu e defesa pessoal. Um evento que foi promovido pelos monitores do distrito de Castelo Branco e contou com a presença do director técnico nacional, Shihan H. Nunes, instrutor chefe internacional 6º Dan em Ju-Jitsu e coordenador da Jiu-Jitsu International.
À semelhança do ano passado, este evento reuniu cerca de quarenta atletas de todo o distrito, acompanhados pelos respectivos monitores: Hugo Riscado, Ricardo Martins, João Lopes e Humberto Pereira.  
A Federação Nacional Ju-Jitsu Portugal promove anualmente cerca de 15 eventos entre os quais formações, graduações nacionais, demonstrações e estágios nacionais e internacionais. Sendo uma organização sem fins lucrativos, conta com apoios dados pelas autarquias para fomentar a prática de Ju-Jitsu e defesa pessoal, nomeadamente em estágios internacionais como o que irá ser realizado no dia 28 de Novembro de 2009 em Idanha-a-Nova, que contará com mestres de nível internacional, oriundos de vários países como Irlanda, Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Espanha, Finlândia, Rússia, Bielorrússia, Ucrânia, Suécia, Canadá, Nova Zelândia e Índia.


O Ju-Jitsu esteve uma vez mais em destaque, na zona de Idanha-a-Nova
O Ju-Jitsu esteve uma vez mais em destaque, na zona de Idanha-a-Nova


Data de publicação: 2009-03-24 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior