Voltar à Página da edicao n. 481 de 2009-04-07
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 481 de 2009-04-07   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A Serra da Gardunha vai ser palco de mais um encontro nacional de caminheiros

Gardunha acolhe encontro nacional de caminheiros

Os Caminheiros da Gardunha vão organizar o sétimo encontro nacional de caminheiros. Este ano, o evento terá como tema central “Na Rota da Cereja” e irá ter lugar no próximo dia 31 de Maio.

> Eduardo Alves

O Fundão acolhe o sétimo encontro nacional de caminheiros. O evento, que irá ter lugar no próximo dia 31 de Maio está integrado na Festa da Cereja – 09 e é organizado pelos Caminhos da Gardunha.
Com o tema central deste evento a ser “Na Rota da Cereja”, o grupo de caminheiros da cidade beirã propõe a todos os interessados, um passeio pedestre pela Serra da Gardunha. O percurso, na primeira parte, privilegiará o vale do Alcambar, onde se destaca o fruto vermelho e o verde garrido das folhas da árvore, permitindo, nesta altura do ano, um contacto com a beleza das cerejeiras.
Na segunda parte, a caminhada proporcionará uma paisagem diferente na encosta da Gardunha permitindo aos caminheiros desfrutar de uma vista panorâmica sobre a Cova da Beira e a Serra da Estrela.
O percurso, com 11 quilómetros, de média intensidade, será feito, sensivelmente à altitude dos 620/650 metros e na encosta da Gardunha pelos 800/850 metros, terminando na Floresta, Casa do Guarda, a 920 metros de altitude, onde será servido o almoço-convívio com animação. No local haverá a venda de produtos regionais.
As inscrições para esta caminhada e o respectivo pagamento podem ser feitos até ao dia 28 de Maio por carta, para: Caminheiros da Gardunha, Largo dos Caminheiros da Gardunha, Lote 22, R/c. Esq., 6230 – 350 Fundão, ou pelos telemóveis – 964 343 968 / 926 730 590 / 919 523 723 e ainda por e-mail, através do endereço: caminheirosdagardunha@hotmail.com. Os sócios dos Caminheiros da Gardunha pagam oito euros e os não sócios, dez euros, com direito a T-shirt; reforço alimentar; almoço, seguro e regresso ao Fundão, em autocarro. As crianças até aos dez anos não pagam.


A Serra da Gardunha vai ser palco de mais um encontro nacional de caminheiros
A Serra da Gardunha vai ser palco de mais um encontro nacional de caminheiros


Data de publicação: 2009-04-07 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior