Voltar à Página da edicao n. 482 de 2009-04-14
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 482 de 2009-04-14   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Covilhã leva já quatro jogos sem vencer

Sporting perde em casa

Foi uma pesada derrota, aquela que o Gondomar veio impor ao campo do Sporting da Covilhã. Três golos dos nortenhos contra um dos serranos fizeram o resultado final.

> Eduardo Alves

O último classificado da Liga de Honra veio ao campo do Sporting da Covilhã derrotar a equipa leonina por três bolas a uma. Um resultado que complica, de alguma forma, as contas dos leões, que levam já quatro jornadas sem vencer.
A equipa nortenha entrou melhor no jogo, não mostrando receio de estará a jogar num campo desconhecido. Já da parte do Covilhã, a apatia inicial iria marcar quase todo o jogo. E foi logo aos sete minutos que o Gondomar inaugurou o marcador. Bola despejada na área do Covilhã, um primeiro remate de cabeça leva o esférico à barra e também a confusão no reduto sportinguista. Na recarga, Evandro faz o primeiro do Gondomar.
Um balde de água fria que parece ter acordado “por momentos” o Covilhã. O jogo ganhou vivacidade e ao minuto dez, Monteiro consegue fazer o golo da igualdade, depois de passe exemplar de Pimenta. Este era o melhor momento do Covilhã que, a pressionar, acabaria por criar duas ou três oportunidades de golo. Contudo, a finalização não foi a melhor e o marcador não se alterou.
E como quem não marca, acaba por sofrer, o Gondomar iria chegar à vantagem. A equipa nortenha mostrou-se sempre determinada a conseguir dar a volta ao resultado, e perto dos 20 minutos iniciais, através da marcação de um canto, o Gondomar faz o 2-1. Um resultado que não se iria alterar até ao intervalo.
Depois do descanso, a formação serrana deixou ampliar a vantagem do adversário. Logo nos minutos iniciais desta parte, os homens do Gondomar chegam ao terceiro através de um bom remate de Bruno Severino, que Igor Araújo não consegue segurar. A partir deste ponto foi um jogo sem graça e pouco rico em situações de golo. O Gondomar acabou por adoptar uma postura de “segurar o resultado” e o Covilhã não soube criar situações de perigo que levassem a outro resultado.


O Covilhã leva já quatro jogos sem vencer
O Covilhã leva já quatro jogos sem vencer


Data de publicação: 2009-04-14 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior