Voltar à Página da edicao n. 484 de 2009-04-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 484 de 2009-04-28   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Belmonte esteve em festa este fim-de-semana

Festas de Belmonte inauguram novo Centro Interpretativo

Mickael Carreira e a inauguração do novo Centro Interpretativo da vila foram as grandes atracções das festas do concelho de Belmonte.

> Marco Morais

Decorreram de 23 de Abril a 26 de Abril, dia do feriado municipal, e envolveram conferências, animações de rua, exposições e espectáculos musicais. São emblemáticas as festas do concelho de Belmonte, que já trouxeram à região grandes nomes da música portuguesa como Madredeus, Xutos e Pontapés, Pedro Abrunhosa, Rui Veloso, etc. Em 2009, a aposta foi outra e as atenções estiveram voltadas para a inauguração de uma obra que promete ser única em Portugal.
O novo Centro Interpretativo de Belmonte é a obra marcante do mandato de Amândio Melo como presidente da vila de Pedro Álvares Cabral. Totalmente virada para o turismo a intenção de Amândio Melo para com o concelho equipa-o agora com um centro que recria os descobrimentos portugueses. Informático e interactivo, recria a viagem de Pedro Álvares Cabral até Porto Seguro ao mais ínfimo pormenor. Assim, é possível ouvir o cantar de pássaros brasileiros e também assistir à passagem de golfinhos enquanto desfrutamos de uma verdadeira aula de história. Os conteúdos, por serem informáticos, são, também, renováveis, podendo tornar cada visita ao Centro Interpretativo uma experiência nova e única. Instalado no antigo Solar dos Cabrais, o novo Centro Interpretativo, fruto do acordo publicitário da Câmara Municipal de Belmonte com a RTP, prenuncia a chegada de inúmeros visitantes à vila de Cabral.
Os espectáculos musicais são também, por norma, “prato-forte” nas festas do concelho muito por força dos nomes que já cantaram e encantaram na vila. Este ano a “sorte” calhou a Mickael Carreira e a Tom Hamilton. Mickael é já um nome mediático em Portugal, com uma legião de fãs paralela ao sucesso do seu conhecido pai. A abrir o espectáculo de Mickael esteve Tom Hamilton, um britânico que residiu em Belmonte e que criou laços musicais com os belmontenses pela mestria com que domina a guitarra.


Belmonte esteve em festa este fim-de-semana
Belmonte esteve em festa este fim-de-semana


Data de publicação: 2009-04-28 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior