Voltar à Página da edicao n. 484 de 2009-04-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 484 de 2009-04-28   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A universidade voltou a receber os estudantes do secundário

Astronomia à prova na UBI

Alunos do secundário deslocaram-se até as instalações da UBI, no passado dia 15, para as IV Olimpíadas Nacionais de Astronomia. Estas provas regionais contaram com 10 alunos da escola secundária do Fundão e da escola secundária Campos Melo da Covilhã.

> Ema Domingos

Integradas no Ano Internacional da Astronomia, estas olimpíadas contam com duas eliminatórias, a nível regional e a nível nacional, a decorrer no Centro de Ciência Viva, em Constância.
Cativar jovens para a ciência e tecnologia, nomeadamente para a física e astronomia, é um dos objectivos, já que os “complexos” relativamente às ciências exactas, como a física e a matemática, são muitos, disciplinas que por si só são fundamentais na astronomia ou física.
Os alunos que visitaram a UBI nestas olimpíadas, «vêm com espírito de ganhar experiência e conhecimento, no âmbito de talvez ingressar no ensino superior dentro da área».
Uma prova que contou com o apoio da Sociedade Portuguesa de Astronomia e com a colaboração do coordenador da comissão organizadora das Olimpíadas de Astronomia e docente da UBI, Pedro Nuno Gual.


A universidade voltou a receber os estudantes do secundário
A universidade voltou a receber os estudantes do secundário


Data de publicação: 2009-04-28 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior