Voltar à Página da edicao n. 485 de 2009-05-05
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 485 de 2009-05-05   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Um seminário de Álgebra vai ter lugar na Covilhã

Ensino e aprendizagem de álgebra na UBI

O Departamento de Matemática da Universidade da Beira Interior promove um seminário sobre o ensino e a aprendizagem da álgebra. Este evento tem lugar no próximo dia 5 de Junho e reúne docentes e investigadores deste campo científico.

> Eduardo Alves

Debater a importância da álgebra nos programas curriculares da Matemática é o principal objectivo do seminário sobre esta área do conhecimento, que o Departamento de Matemática está a promover. O seminário “Ensino e Aprendizagem da Álgebra”, que terá lugar no próximo dia 5 de Junho, entre as 14 e as 18 horas, Anfiteatro 6.1, da UBI.
A sessão de abertura, agendada para as 14 horas irá ser presidida pelo reitor da UBI. Segue-se uma conferência proferida pelo professor Ferdinando Arzarello, docente no Departamento de Matemática da Universidade de Turim, Itália.
Depois das 15 horas tem início a apresentação de pósteres científicos, que decorre junto ao átrio do Anfiteatro 6.1. Pelas 16.30 horas decorre o painel "A Álgebra nos programas de Matemática". Uma mesa redonda que terá a moderação de Hélia Oliveira, docente na Universidade de Lisboa e contará com a participação de João Pedro da Ponte, também da Universidade de Lisboa, de Jaime Carvalho e Silva, da Universidade de Coimbra, de Ana Teixeira, da Escola Quinta das Palmeiras, Covilhã e Elsa Barbosa, da Escola Conde de Monsaraz. O encerramento das actividades está previsto para as 18 horas.


Um seminário de Álgebra vai ter lugar na Covilhã
Um seminário de Álgebra vai ter lugar na Covilhã


Data de publicação: 2009-05-05 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior