Voltar à Página da edicao n. 486 de 2009-05-12
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 486 de 2009-05-12   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A Land Rover Rota Histórica está em risco de não se voltar a realizar

Land Rover Rota Histórica assinala 20 anos

Foi em 1990 que o Clube Escape Livre decidiu avançar com a realização de um passeio todo terreno para promover e divulgar a Guarda. A novidade é que, primeira vez em Portugal, um passeio todo terreno era exclusivamente destinado a modelos de uma só marca.

> Eduardo Alves

O êxito alcançado logo na sua primeira iniciativa não mais parou e a Land Rover Rota Histórica teve lotação esgotada em todas as suas edições percorrendo os 14 concelhos do distrito da Guarda e prosseguindo em concelhos limítrofes até ao ano passado.
Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “cada edição era uma agradável surpresa. A Guarda aparecia nos mais diversos meios de comunicação como um destino turístico de excelência e os concessionários Land Rover receberam encomendas, nomeadamente do modelo Discovery e mais tarde do Freelander, porque havia o interesse e desejo de participar na Land Rover Rota Histórica”. E acrescenta “hoje com a marca a ser dirigida desde Espanha notamos que há uma certa indecisão sobre o nosso mercado, não se dá importância aos aficionados Land Rover que têm os modelos mais antigos e não se investe na imagem da marca. Ora, não é possível querer fazer vendas Land Rover ainda por cima num mercado em crise, sem manter o carisma da marca junto dos aficionados e apoiar eventos onde todos, antigos e actuais proprietários se encontrem e convivam”.
E finaliza “se nada mudar, estamos seriamente a equacionar, após a celebração desta vigésima edição, fechar o ciclo Land Rover”.
O passeio proposto pelo Clube Escape Livre para o fim-de-semana de 15 a 17 de Maio é concentrado na cidade mais alta de Portugal e propõe diversos tipos de percursos e visitas históricas.
Dos corta fogos da Serra da Estrela aos caminhos rolantes da raia continuando pelas travessias a vau do Rio Côa até à visita ao Museu Etnográfico de Aldeia do Bispo e ao Centro Histórico da Guarda, passando pela medieval Ponte de Sequeiros, o programa é completo e diversificado.
As inscrições já ultrapassaram a meia centena, mas ainda existem algumas disponíveis sendo necessário contactar o Clube através do telefone 271 205 285, Fax 271 205 289 e e-mail escapelivre@netvisao.pt ou através da página oficial deste clube.


A Land Rover Rota Histórica está em risco de não se voltar a realizar
A Land Rover Rota Histórica está em risco de não se voltar a realizar


Data de publicação: 2009-05-12 00:00:30
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior