Voltar à Página da edicao n. 487 de 2009-05-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 487 de 2009-05-19   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Maria Alice Peixeiro expõe algumas das suas obras no CHCB

Pintura com palavras de Maria Alice Peixeiro no CHCB

Um vasto conjunto de obras está patente ao público no hall do Hospital Pêro da Covilhã. Pinturas da autoria de Maria Alice Peixeiro.

> Eduardo Alves

Maria Alice Peixeiro é a autora da exposição que combina pintura e poesia, que o está patente ao público no Centro Hospitalar Cova da Beira, mais precisamente, no átrio principal do Hospital Pêro da Covilhã. Artista plástica e poetisa, esta covilhanense, intitula a sua mostra de trabalhos no hospital de “Pintura com palavras”, pela forma sensitiva como mescla poesia com tintas, pincéis e texturas.
Para Maria Alice Peixeiro, a pintura e a poesia tornaram-se a mais alta expressão da sua vocação artística, pois escreve e pinta desde os seus 12 anos, tendo aperfeiçoado as artes plásticas desde os tempos do colégio, nomeadamente através de cursos de especialização que sempre frequentou.
Composta por 20 telas, a exposição revela diferentes técnicas e materiais utilizados, tais como, o carvão, óleo sobre tela, gouache, aguarela, pintura à espátula e acrílico sobre tela, para retratar e pintar paisagens, movimentos artísticos, figuras geométricas e humanas de tons vivos e fortes. Repare-se que esta mostra une as artes plásticas e a literatura, proporcionando ao público a oportunidade única de apreciar ambas as modalidades.

> asp @ ubi . pt em 2009-05-19 21:44:55
Parabéns à «poetisa da saudade e também pintora» (revista ...À Beira, n.º 8: 19) e ao Hospital Pero da Covilhã e ao URBI que divulgam o que de melhor se faz entre nós.


Maria Alice Peixeiro expõe algumas das suas obras no CHCB
Maria Alice Peixeiro expõe algumas das suas obras no CHCB


Data de publicação: 2009-05-19 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior