Voltar à Página da edicao n. 488 de 2009-05-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 488 de 2009-05-26   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Teatro Cine da Covilhã acolhe esta performance musical

Concerto sinfónico na Covilhã

O Teatro Cine da Covilhã é palco de um concerto sinfónico pela orquestra “PróClássica”. Um evento organizado pelo Conservatório de Música da Covilhã, em colaboração com o Orfeão.

> Eduardo Alves

No próximo dia 30 de Maio, pelas 21.30 horas, o Teatro Cine da Covilhã vai ser palco de um concerto sinfónico interpretado pela orquestra "PróClássica". Neste evento, organizado pelo Conservatório de Música da Covilhã será apresentada a 1ª Sinfonia de Beethoven, a Abertura do bailado "Flauta Mágica" de Mozart e o Dueto Final da Ópera "Carmen" de Bizet.
A orquestra é formada por 53 músicos profissionais que actuam em diversas formações musicais, nomeadamente em orquestras nacionais, alguns dos quais estudaram ou tiveram importância relevante no panorama musical da cidade da Covilhã.
A apresentação da "Carmen" de Bizet terá a participação especial de Patrícia Quinta, mezzo-soprano do Teatro de São Carlos, do tenor Paulo Ferreira e, ainda, do Coro do Orfeão da Covilhã.
O concerto tem o apoio da Câmara Municipal da Covilhã e a entrada para o espectáculo é livre, podendo os ingressos ser obtidos na bilheteira do Teatro Cine da Covilhã, a partir de 27 de Maio.
Nos dias 1 e 2 de Junho, às 11 horas, no Teatro Cine, parte do espectáculo (Mozart e Beethoven) será repetido, tendo como destinatários os alunos das escolas do 1º ciclo. Uma iniciativa integrada nas comemorações do Dia Mundial da Criança.


O Teatro Cine da Covilhã acolhe esta performance musical
O Teatro Cine da Covilhã acolhe esta performance musical


Data de publicação: 2009-05-26 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior