Voltar à Página da edicao n. 488 de 2009-05-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 488 de 2009-05-26   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A divulgação deste prémio decorreu no Pólo I da UBI

Divulgação do prémio “ZON Criatividade em Multimédia 2009”

O maior prémio monetário português, que abrange 100 mil euros para o grande vencedor, foi divulgado no passado dia 21, no anfiteatro da parada da UBI.

> Maria Matos

O prémio ZON, particularmente vocacionado para a população universitária e jovens recém licenciados, foi divulgado na passada sexta-feira aos alunos e docentes da Universidade da Beira Interior, pelo segundo ano consecutivo. Este é um concurso multidisciplinar que engloba três categorias: Aplicações, Conteúdos Multimédia e Curtas-Metragens (com o tempo máximo de dez minutos).
A todos os participantes são-lhes exigidos trabalhos criativos, inovadores e de preferência susceptíveis de implementação prática. Segundo Diana Castilho a “temática da participação é totalmente livre, desde que seja uma aplicação interessante” uma vez que não será um aspecto a avaliar, porque a ideia é a de “encontrar talentos e futuros colaboradores”.
Os objectivos desta iniciativa são o de incentivar e contribuir para a promoção e desenvolvimento da indústria multimédia e audiovisual em Portugal, e distinguir trabalhos que reflictam os valores da ZON Multimédia, sobretudo a competência, a inovação e diversidade.
O valor global de 200 mil euros é dividido pelo primeiro classificado de cada categoria, nomeadamente 50 mil euros para cada, uma Bolsa de investigação, com estadia temporária na Universidade do Texas em Austin, no âmbito do programa UTAustin-Portugal (Colab) para os mesmos, e mais 50 mil para o escolhido entre os respectivos vencedores das três categorias.
Podem concorrer pessoas individuais, grupos com o máximo de cinco pessoas e/ou pessoas colectivas, mas Diana Castilho alerta para o facto de que a Bolsa é apenas para uma pessoa vencedora.
O prazo de entrega das candidaturas é até ao dia 2 de Outubro às 18h e os interessados podem fazê-lo directamente no site da ZON. O prémio será entregue até dia 23 de Dezembro.
Para consultarem os trabalhos vencedores de 2008, conhecerem o júri, e até mesmo para outras informações, podem consultar esse mesmo espaço.


A divulgação deste prémio decorreu no Pólo I da UBI
A divulgação deste prémio decorreu no Pólo I da UBI


Data de publicação: 2009-05-26 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior