Voltar à Página da edicao n. 489 de 2009-06-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 489 de 2009-06-02   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Inov Contacto oferece, este ano, 550 estágios no estrangeiro

Inov Contacto promove carreiras internacionais

O Gabinete de Estágios da UBI promoveu mais uma divulgação de estágios da Inov Contacto. Uma oportunidade dada aos recém-licenciados de começarem as suas carreiras profissionais no estrangeiro.

> Eduardo Alves

Este ano o programa de estágios internacionais Inov Contacto celebra o décimo aniversário. Ao longo de dez anos “foram mais de cinco mil pessoas que começaram a trabalhar no estrangeiro”.
Os responsáveis por este programa estiveram na UBI para explicar aos interessados, as condições necessárias que os alunos ou recém-licenciados devem reunir “para concorrer aos 550 estágios que este ano vão estar disponíveis”.
Este tipo de programa consiste em proporcionar a oportunidade aos recém-licenciados de terem um contacto com o mundo empresarial em diversos países e empresas “com quem Portugal partilha áreas de negócio estratégicas”. Os promotores do Inov Contacto lembram que estes estágios “pela sua natureza, pelos seus conteúdos, proporcionam uma experiência acima da média”. Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos e mais recentemente Brasil e Angola estão entre a lista de países para onde qualquer recém-licenciado, “de qualquer área”, com menos de 30 anos de idade, pode agora tentar um estágio. Durante um período “que varia entre os seis e os nove meses”, os interessados irão desenvolver actividades em áreas empresariais para as que se candidatam e em empresas “que têm sempre uma vasta rede de contactos”. Isto para que “as pessoas consigam ter a visão de uma mais alargada do mercado de trabalho”.
Os 550 estágios, de várias áreas, que este ano estão disponíveis, contempla todos bolsas de financiamento. Para conhecer todas as informações e possíveis inscrições, os interessados devem consultar a página oficial do Inov Contacto.


O Inov Contacto oferece, este ano, 550 estágios no estrangeiro
O Inov Contacto oferece, este ano, 550 estágios no estrangeiro


Data de publicação: 2009-06-02 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior