Voltar à Página da edicao n. 489 de 2009-06-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 489 de 2009-06-02   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O novo reitor da UBI deve tomar posse no próximo dia 19

Tomada de posse marcada para 19 de Junho

O reitor eleito da Universidade da Beira Interior toma posse no próximo dia 19 de Junho. A data apontada para a cerimónia de investidura que vai decorrer na Faculdade de Ciências da Saúde, cerca das 15 horas.

> Eduardo Alves

O reitor eleito da UBI, João Queiroz irá tomar posse no próximo dia 19 de Junho. A cerimónia de investidura do novo responsável máximo da instituição de ensino superior covilhanense está agora marcada.
A data foi escolhida em consonância entre os responsáveis da instituição e do Conselho Geral da UBI. Depois de ter sido homologada a eleição do novo reitor, a data da cerimónia de tomada de posse era o passo seguinte. Contudo esta só pode ficar definitivamente acertada após os trâmites processuais, como a publicação da mesma homologação em Diário da República, por exemplo.
Desta feita, João António de Sampaio Rodrigues Queiroz irá assim passar a ser reitor da Universidade da Beira Interior durante os próximos quatro anos. A cerimónia de tomada de posse irá assim ter lugar no Anfiteatro Maior da Faculdade de Ciências da Saúde. Num acto solene onde vão estar reunidos os membros do Conselho Geral e onde Carlos Salema, presidente deste órgão, irá dar posse ao novo reitor.
Na cerimónia, para além do novo reitor da UBI, tomam também posse os novos membros da equipa reitoral, cujos nomes deverão ser apresentados em breve. Num acto em que o acto reitor da UBI, Manuel José dos Santos Silva, irá passar as insígnias da instituição para o reitor eleito.
O programa final da cerimónia, que irá decorrer durante a parte da tarde, ainda não está terminado. Mas, segundo o Urbi conseguiu apurar, o mesmo irá incluir as intervenções de Santos Silva, Carlos Salema e de João Queiroz.


O novo reitor da UBI deve tomar posse no próximo dia 19
O novo reitor da UBI deve tomar posse no próximo dia 19


Data de publicação: 2009-06-02 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior