Voltar à Página da edicao n. 490 de 2009-06-09
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 490 de 2009-06-09   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O espaço comercial acolheu uma mostra sobre ambiente

Serra Shopping promoveu acção “Recicle”

Com o objectivo de assinalar o Dia Mundial do Ambiente, o Serra Shopping da Covilhã promoveu um conjunto de actividades que tiveram como objectivo alertar a comunidade para a necessidade de preservar o meio ambiental.

> Eduardo Alves

Exposições, actividades de sensibilização e acções de demonstração marcaram o último fim-de-semana do Serra Shopping. A maior superfície comercial da cidade recebeu a acção “Recicle, vai ver que não custa nada”. Um evento que serviu para alertar a comunidade e as escolas locais para a preservação e conservação do meio ambiente.
Durante quatro dias, várias entidades e empresas apelaram à sensibilização e consciência ecológica de pequenos e graúdos. Os visitantes encontraram espaços da Recitrans, Produção de Biodiesel Lda. da Covilhã; “Dias Verdes” Empresa de Recolha, Locação Exploração, Saneamento e Limpeza e da Citroën.
No espaço Citroën estiveram em exposição durante todo o tempo da acção duas viaturas, o modelo C5 e o modelo C3. Este último foi decorado por 20 alunos do quarto ano da Escola Pêro da Covilhã com mensagens e desenhos sobre a temática do ambiente.
No espaço Recitrans os visitantes do Serra Shopping ficaram a conhecer algumas iniciativas que apelam à boa utilização de resíduos, nomeadamente de óleos, dado que esta empresa é responsável pela recolha de óleos alimentares.
Para as crianças estiveram reservadas diversas actividades, desde computadores com jogos didácticos ambientais – disponibilizados em parceria com a Regisfundão –, um grande livro com desenhos feitos por alunos de diversas escolas da região, um jogo de chão gigante sobre o meio ambiente e um oleão que foi também ilustrado por alunos da Escola Pêro da Covilhã.
No terceiro espaço esteve a empresa “Dias Verdes”, responsável pela recolha de resíduos, onde foram colocados ecopontos com recipientes transparentes que demonstram quais os resíduos que devem ser colocados em cada um e informação sobre os cuidados ambientais a ter.


O espaço comercial acolheu uma mostra sobre ambiente
O espaço comercial acolheu uma mostra sobre ambiente


Data de publicação: 2009-06-09 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior