Voltar à Página da edicao n. 493 de 2009-06-30
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 493 de 2009-06-30   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A Banda da COvilhã é uma das organizadoras do evento

Curso de Direcção de Bandas Filarmónicas em Unhais

Nos próximos dias 3 e 4 de Julho, a União de Bandas do Concelho da Covilhã promove a primeira edição do curso de Direcção de Bandas Filarmónicas. Um evento que terá lugar na freguesia de Unhais da Serra.

> Eduardo Alves

A União de Bandas do Concelho da Covilhã vai promover o primeiro curso de direcção de filarmónicas. Um evento previsto no plano de actividades desta associação e que vai decorrer durante dois dias na freguesia de Unhais da Serra.
Esta actividade, para além de um carácter formativo tem também como objectivo a preparação do 3º Covilhã Filarmónico. A actividade decorre na sede da banda anfitriã, que é a filarmónica Estrela de Unhais.
O curso arranca no dia 3 de Julho, com um ensaio geral entre as 21 e as 23 horas. As actividades retomam no sábado dia 4 às 10 horas, com “Trabalho Técnico”. No final do almoço, começa um novo ensaio geral, cerca das 14 horas. O curso terminará com a entrega de diplomas. O responsável pela formação é o Maestro Carlos Amarelinho e a organização está a cargo da Banda da Covilhã com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã e todas as Bandas do Concelho da Covilhã.
Carlos Alberto Paixão Amarelinho nasceu a 16 de Outubro de 1977 na cidade de Serpa, distrito de Beja. Foi na sua terra natal aos 14 anos, onde iniciou os seus estudos musicais, mais precisamente na Sociedade Filarmónica de Serpa, no instrumento de Saxofone. Licenciado em saxofone pela Escola Superior de Música de Lisboa. É compositor, maestro e professor. Actualmente, para além de continuar a leccionar em alguns conservatórios (Beja e Vila Real de Santo António), finalizou a licenciatura em Direcção de Orquestra pela Associated Board of the Royal Schools of Music  em Londres. Foi convidado como Maestro para a Orquestra Nacional de Sopros dos Templários (Tomar) no presente ano.


A Banda da COvilhã é uma das organizadoras do evento
A Banda da COvilhã é uma das organizadoras do evento


Data de publicação: 2009-06-30 00:03:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior