Voltar à Página da edicao n. 496 de 2009-07-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 496 de 2009-07-21   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Duas exposições mostram diversos trabalhos na Covilhã

Covilhã com duas exposições

O Serra Shopping e o Hospital Pêro da Covilhã recebem duas exposições. A primeira é relativa a trabalhos dos alunos de mestrado em arquitectura da UBI e a segunda refere-se a trabalhos de arte decorativa.

> Eduardo Alves

O piso 0 do Serra Shopping é palco, até ao próximo domingo, dia 26, de uma exposição com alguns dos trabalhos realizados pelos alunos de Mestrado Integrado em Arquitectura da Universidade da Beira Interior. Uma mostra que tem como meta principal “dar espaço e voz aos estudantes da academia covilhanense”.  
Todos os visitantes vão poder consultar informação institucional sobre os Mestrados do Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura da UBI, bem como apreciar os vários trabalhos expostos, compostos por pinturas de telas, desenhos de modelo, desenhos de geometria e maquetas tridimensionais.
Para António Parracho, director do Serra Shopping “a promoção de actividades e iniciativas que envolvam este espaço com a sua comunidade local e com o núcleo estudantil da região é sempre positivo. A par da mais variada oferta comercial a nível local o Serra Shopping é um local dinamizador por excelência, que aposta em dar voz aos covilhanenses e aos trabalhos e ideias dos jovens universitários”.
Também a entrada principal do Hospital Pêro da Covilhã, acolhe, até ao próximo dia 24 de Julho, uma exposição de Arte Decorativa de São Diogo.
São Diogo é natural do Peso e iniciou o seu serviço artesanal há cerca de três anos. Primeiramente, como um hobby e actualmente, já lhe ocupa grande parte dos seus dias.
Nesta mostra, a artesã apresenta diferentes peças decorativas, destacando-se entre outros os jarrões, molduras, vasos, estátuas, presépios, taças e centros de mesa. Todas as obras em exposição, foram feitas à mão, sendo o material usado betume judaico. Após a sua execução, os objectos são devidamente pintados com várias cores, conforme a peça e a decoração a que se destina e, posteriormente, levam também uma camada de verniz para proteger as tonalidades.


Duas exposições mostram diversos trabalhos na Covilhã
Duas exposições mostram diversos trabalhos na Covilhã


Data de publicação: 2009-07-21 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior