Voltar à Página da edicao n. 502 de 2009-09-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 502 de 2009-09-01   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A banda vai agora avançar com a escola de música para os interessados (imagem retirada de: http://bandadacovilha.blogspot.com/)

Banda da Covilhã avança com escola de música

A Banda da Covilhã apresenta agora um novo projecto para a “cidade neve”. Uma escola de música e dança sénior dá seguimento à iniciativa “Música na Idade Adulta”.

> Eduardo Alves

O mais recente projecto da Banda da Covilhã passa pela criação de uma escola de música e dança sénior. A escola vai funcionar no “Espaço de Idades”, e acaba por surgir no seguimento de um projecto-piloto lançado há dois anos e intitulado “Música na Idade Adulta”, vocacionado para a aprendizagem musical (teórica e prática) para adultos
Esta nova escola, segundo Eduardo Cavaco, presidente da Banda, tem como objectivos: “conseguir facultar uma oferta ao nível da formação musical e do movimento, permitindo melhorar a qualidade de vida; proporcionar momentos de convívio e partilha de saberes tradicionais dando primazia à participação e divulgação cultural e ao convívio social e combate ao isolamento e à exclusão social, proporcionando várias actividades culturais”.
Para já, o responsável máximo pela banda diz que as aulas “irão decorrer num espaço que está a ser preparado para o efeito intitulado “Cantinho da Música”. A escola irá começar com disciplinas de música, coro e dança e as inscrições para frequentar a mesma são gratuitas. No próximo ano, a Banda da Covilhã espera já ter a funcionar aulas para alguns instrumentos como piano, guitarra e acordeão. Este ano lectivo, os trabalhos arrancam a 1 de Outubro, Dia Internacional da Música.
Segundo Eduardo Cavaco, a Banda da Covilhã assinou na passada um protocolo com o professor Hugo Santos, licenciado em Educação Musical, responsável dos projectos REMY e Notinhas Soltas e que será o responsável pelas turmas de Coro e Música. Quanto à turma de Dança, a banda conta com a professora Cristiana Rocha, licenciada em Ciências do Desporto e com experiência na área. Mais informações e inscrições para o projecto podem ser obtidas junto da Banda da Covilhã.


A banda vai agora avançar com a escola de música para os interessados (imagem retirada de: http://bandadacovilha.blogspot.com/)
A banda vai agora avançar com a escola de música para os interessados (imagem retirada de: http://bandadacovilha.blogspot.com/)


Data de publicação: 2009-09-01 00:48:28
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior