Voltar à Página da edicao n. 503 de 2009-09-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 503 de 2009-09-08   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O CHCB acolhe uma exposição de desenho

João Mendes mostra trabalhos no CHCB

Um conjunto de desenhos inéditos de João Mendes vai estar em exposição no átrio principal do Hospital Pêro da Covilhã. A mostra vai estar patente até meados de Setembro.

> Eduardo Alves

João Mendes é o autor da exposição de pintura a tinta-da-china, que o Centro Hospitalar Cova da Beira recebe de 1 a 14 de Setembro, no átrio principal do Hospital Pêro da Covilhã.
Nascido e residente em Belmonte, o artista licenciado em Sociologia, aventura-se em diferentes campos artísticos, como poesia, fotografia, pintura a óleo sobre tela e, mais recentemente, tinta-da-china, pois é através deste talento, que encontra o seu lugar e forma de estar no mundo. Como autodidacta que é, esta alma sem escola nem mestre, pinta ao sabor da intuição.
“Vazio e Movimento” é o título de um conjunto de 20 de trabalhos, que João Mendes apresenta neste regresso ao hospital. Sobre as telas expostas, apenas afirma “tento captar com traços simples, uma nudez essencial e transparente vagueando o pincel livremente pela superfície branca”. Desta forma, eleva a beleza do corpo humano, na esperança que o público com o seu olhar atento e descodificador, sinta o “âmago misterioso do acto criativo”.


O CHCB acolhe uma exposição de desenho
O CHCB acolhe uma exposição de desenho


Data de publicação: 2009-09-08 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior