Voltar à Página da edicao n. 503 de 2009-09-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 503 de 2009-09-08   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A AAUBI está a promover mais um Kit Caloiro para os novos alunos

Kit Caloiro com novas informações

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) vai distribuir, pelos novos alunos da UBI, o já conhecido “Kit Caloiro”. Trata-se de um conjunto de informações, reunidas em suporte informativo, que pretendem ajudar a integrar os novos estudantes na “cidade neve”.

> Eduardo Alves

Todos os novos alunos da universidade da Beira Interior vão receber um “Kit Caloiro”. A iniciativa da associação académica da UBI tem vindo a ganhar destaque nos últimos anos. Trata-se de uma pequena caixa com um CD que reúne diversas informações sobre a instituição académica e a cidade, ao qual se junta um mapa e outras ofertas de boas-vindas.
Neste kit, são muitas as informações contidas em suporte informático, que ficam à disposição dos alunos. Os responsáveis pela academia desenvolveram um mapa interactivo da cidade, onde os novos alunos podem ter acesso à localização dos vários pólos da universidade, mas também as suas residências, cantinas e restantes serviços de apoio. Para além disso, existem também todo um conjunto de elementos “que ajuda os estudantes que agora chegam à Covilhã, a ter uma melhor noção da cidade e também dos seus serviços e do local onde estes funcionam”.
Mas, ainda assim, a maior novidade deste ano, segundo João Rey, presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), passa pela variedade de informação disponibilizada aos novos alunos sobre a prevenção da Gripe A”. Os novos alunos vão ter as “um leque de medidas preventivas, de formas de actuação e de tratamento desta gripe”. A tudo isto se junta a ligação ao plano de contingência desenvolvido pela Universidade da Beira Interior.
O kit é ainda apoiado por uma base de dados informática, acessível aos estudantes através da página da AAUBI, onde os novos alunos podem procurar mais informações sobre os alojamentos, os serviços oficiais e o comércio local. Para além do apoio da UBI, este kit conta também com o patrocínio de diversas entidades e empresas da região.


A AAUBI está a promover mais um Kit Caloiro para os novos alunos
A AAUBI está a promover mais um Kit Caloiro para os novos alunos


Data de publicação: 2009-09-08 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior