Voltar à Página da edicao n. 506 de 2009-09-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 506 de 2009-09-29   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Os proprietários dos BMW's vão percorrer as aldeias históricas da região

BMW nas rotas da Beira

Cerca de 40 participantes vão dar forma à caravana do Clube Escape Livre, que irá percorrer algumas das localidades históricas mais emblemáticas da região. Entre 2 e 5 de Outubro, a zona da raia vai ser palco de mais um BMW Experience.

> Eduardo Alves

De 2 a 5 de Outubro o Clube Escape Livre organiza o BMW X Experience, um passeio todo terreno turístico e de lazer exclusivo para proprietários dos BMW X3 e X5. A edição de 2009 vai ter como principal itinerário, algumas das mais emblemáticas aldeias históricas.
Segundo o Clube Escape Livre, organizador do evento, estão já confirmados mais de 40 veículos BMW dos modelos X3 e X5 e mais de 100 pessoas a participar neste passeio. Um evento que pretende, segundo a organização, “aliar a descoberta paisagística, histórica e gastronómica ao prazer da condução por fora de estrada e à utilização da mais moderna tecnologia XDrive da BMW”. Esta iniciativa começa, dia 2 de Outubro, no Fundão e termina, a 5, na Guarda.
Ao longo do fim-de-semana são feitas visitas guiadas às aldeias históricas de Castelo Novo, Idanha-a-Velha, Penha Garcia, Sortelha, Castelo Mendo e Castelo Rodrigo. Entre cada uma das aldeias serão percorridos caminhos ancestrais, ainda em terra, “que vão proporcionar momentos de aventura culminando com a subida ao Alto da Marofa pela Via-sacra”, adiantam os membros do Escape Livre.
Depois dos passeios no Douro, Serra da Estrela e Raia Beirã é a vez das aldeias históricas que qualquer proprietário de um BMW X3 e X5 pode conhecer inscrevendo-se nos concessionários BMW ou no Clube Escape Livre através do site desta entidade.


Os proprietários dos BMW's vão percorrer as aldeias históricas da região
Os proprietários dos BMW's vão percorrer as aldeias históricas da região


Data de publicação: 2009-09-29 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior