Voltar à Página da edicao n. 510 de 2009-10-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 510 de 2009-10-27   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A neve já chegou à Serra da Estrela

Primeira neve na Estrela

O primeiro nevão no Maciço Central caiu na passada semana. As temperaturas negativas chegaram ao ponto mais alto de Portugal Continental e também a neve. Para já, as estradas continuam todas transitáveis na Serra da Estrela.

> Eduardo Alves

Na passada quarta-feira, 21 de Outubro, as temperaturas no ponto mais alto de Portugal continental rondavam os quatro graus negativos. Temperaturas que trouxeram o primeiro grande nevão do ano.
Durante várias horas registou-se queda de neve na zona da Torre, mas o Centro de Limpeza de Neve conseguiu sempre manter as estradas transitáveis. Com o primeiro manto branco vieram também os turistas e um acréscimo de visitas ao Maciço Central.
Os responsáveis pela Estância de Esqui da Torre adiantam que este primeiro nevão não é ainda suficiente para pensar na abertura das pistas. Contudo, a manterem-se as mesmas condições climatéricas, esta estrutura poderá vir a começar a funcionar em breve.
Já no caso dos comerciantes da zona da Torre mostram-se esperançados que a neve traga mais visitantes ao alto da serra. Mas para tal lembram que as estradas têm de permanecer desimpedidas. Nos últimos dias toda a região tem registado ventos fortes e baixas temperaturas. As chuvas e o vento provocaram alguns estragos, um pouco por toda a Beira Interior.


A neve já chegou à Serra da Estrela
A neve já chegou à Serra da Estrela


Data de publicação: 2009-10-27 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior