Voltar à Página da edicao n. 511 de 2009-11-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 511 de 2009-11-03   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Slimmy na Recepção ao Caloiro 2009

“A Covilhã foi um dos melhores públicos que já apanhámos”

Slimmy, Flow 212 e DJ Gigas foram os convidados do terceiro dia da Recepção ao Caloiro..

> Ana Gonçalves

Os Slimmy abriram a noite de 27 de Outubro, no pavilhão da ANIL, local escolhido para as noites de mais uma edição da Recepção ao Caloiro 2009. Conhecida pelo visual irreverente, a banda actuou durante uma hora e, pela terceira vez na Covilhã, trouxe músicas do seu primeiro álbum, mas também músicas do próximo trabalho, que ainda não tem nome e sai para o mercado em Janeiro. “Na Covilhã já somos muitos” afirmou o vocalista dos Slimmy, Paulo Fernandes. Acredita que eventos como recepções ao caloiro e semanas académicas são fundamentais para a divulgação do seu trabalho e que espera voltar mais vezes. “O concerto de hoje foi um pouco estranho porque não houve muita interacção do público, mas também estou um bocado constipado. Normalmente um concerto dos Slimmy ao vivo é o verdadeiro caos, quer técnico quer físico. Tem muita dança e há uma grande entrega. É uma espécie de celebração e festa, não como a Madonna mas à minha maneira” descreve Paulo Fernandes.
Os Slimmy levantaram um pouco do véu em relação ao próximo álbum e revelaram que as músicas de dança vão ser ainda mais dançáveis. Paulo Fernandes prometeu ainda  a melhor balada que já fez: “é uma música lindíssima” sublinha o vocalista.
Este grupo acredita que meios como a Internet e séries como os Morangos com Açúcar foram fundamentais para a divulgação do seu trabalho, mas também afirmam que “se não tiveres boas músicas, nem a Internet nem Morangos te ajudam. Mas sem dúvida a Internet faz a música chegar mais longe”.
A Internet também pode ser vista pelo lado negativo no que diz respeito aos downloads ilegais, porém os Slimmy defendem este tipo de acesso às músicas: “a pirataria é óptima para os músicos. Nós já não ganhamos dinheiro com as vendas dos discos, isso é uma utopia, ganhamos dinheiro é com os concertos. As gerações de hoje em dia dão menos valor à obra em si".
Flow 212 entrou em palco às 2h15 e actuaram pela primeira vez na Covilhã. “Foi um dos melhores públicos que já apanhámos, muito emotivo, apoiou-nos e fez-nos sentir seguros em palco e a nossa vontade era ficar cá a noite toda. Queremos voltar ” afirmaram os Flow 212 depois de um concerto onde houve muita interacção com o público.
“Pânico é o nome do novo álbum dos Flow 212. Vai ser um álbum com muita diversidade, muita energia e mais maduro” revelaram Calígula e Jey-Vi. Ambos confessam que não estavam a espera deste sucesso. “Foi uma surpresa, somos muito ambiciosos e vamos trabalhar cada vez mais.”
Os Flow 212 admitem que os“Morangos com Açúcar" são uma excelente rampa de lançamento para qualquer artista, é um meio de promoção muito grande. As rádios e a Internet são fundamentais mas principalmente o Youtube”. Acreditam que o afecto dos fãs é o que os faz fazer mais e melhor.
Os fãs das bandas também gostaram do concerto. Andreia e Adriana são da Covilhã e não quiseram perder a oportunidade de ver mais uma vez um concerto dos Slimmy. “Vibrámos muito com o concerto deles, foi espectacular”. Carla e Ana são fãs dos Flow 212 e embora tenham gostado do concerto consideram “o som um pouco repetitivo”.
O presidente da Associação Académica, Pedro Venâncio, estima que neste dia tenham estado 2500 pessoas no recinto. ”A ideia da tenda electrónica, a cabine do DJ e a aposta em bandas não tão conhecidas foi uma tentativa de fazer algo de diferente. Para fazer igual já fez quem esteve na associação anteriormente” assegura Pedro Venâncio.
A noite continuou com o DJ Gigas no recinto principal e com a DJ Chic na tenda electrónica.


Slimmy na Recepção ao Caloiro 2009
Slimmy na Recepção ao Caloiro 2009


Data de publicação: 2009-11-03 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior