Voltar à Página da edicao n. 512 de 2009-11-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 512 de 2009-11-10   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O Clube Escape Livre vai reunir os três pilotos portugueses, campeões do mundo

Três campeões do Mundo em Gouveia

O Clube Escape Livre vai trazer a Gouveia três nomes maiores do automobilismo nacional. Três campeões de rallyes vão estar presentes na 5ª Conferência de Gouveia.

> Eduardo Alves

Gouveia vai transformar-se na “capital da aventura” durante a tarde de 5 de Dezembro. Esta localidade serrana, que acolhe o Museu da miniatura Automóvel, vai receber três dos melhores pilotos portugueses, todos eles, campeões do Mundo. Rui Madeira, Carlos Sousa e Armindo Araújo vão ser os protagonistas da 5ª Conferência de Gouveia organizada pelo Clube Escape Livre.
No próximo dia 5 de Dezembro, pelas 15 horas o Auditório do Cine-Teatro de Gouveia vai ser palco da tertúlia entre os três pilotos. Para além de relatar alguns dos episódios mais notórios das suas carreiras, os pilotos vão ainda responder a questões colocadas pelo público.
Em 1995 Rui Madeira vence a Taça do Mundo FIA de Ralis Grupo N. Em 2003 Carlos Sousa ganha a Taça do Mundo FIA de todo o terreno e este ano Armindo Araújo sagra-se Campeão do Mundo de Ralis de Produção. Feitos que vão estar no cerne da conferência que tem como temática principal “Portugueses Campeões do Mundo. Como chegar lá?”. Uma ocasião também escolhida para saber as dificuldades, os apoios e as histórias nunca contadas.
Depois da Segurança Rodoviária, da Formula 1, dos Ralis e do Ambiente, o mais recente Titulo de Campeão Mundial de Armindo Araújo traz o debate da modalidade até Gouveia.
As conferências de Gouveia são de responsabilidade do Clube Escape Livre e inserem-se no âmbito da divulgação do Museu da Miniatura Automóvel que nasceu naquela localidade serrana em 2007 e que agora comemora o seu segundo aniversário.


O Clube Escape Livre vai reunir os três pilotos portugueses, campeões do mundo
O Clube Escape Livre vai reunir os três pilotos portugueses, campeões do mundo


Data de publicação: 2009-11-10 00:04:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior