Voltar à Página da edicao n. 512 de 2009-11-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 512 de 2009-11-10   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Equipa de futsal masculino da AAUBI

Futsal Universitário: Equipas da AAUBI só pensam em vencer

“Fazer melhor que na época passada” é o objectivo principal de Arménio Coelho, treinador das equipas de futsal masculina, 3ª classificada na época passada, e feminina, 2ª classificada.

> Diogo Caldas

As equipas de futsal universitário masculina e feminina, da AAUBI estão já em preparação para a nova época desportiva e partem com a ambição de melhorar as prestações da época anterior nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s).
A formação masculina é a primeira a entrar em acção, no dia 18 de Novembro, na visita à Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Em relação à época anterior, Arménio Coelho, treinador da equipa, afirma terem saído “três atletas influentes”, sendo que este ano “houve muita afluência no início dos treinos”, tendo aparecido cerca de 40 atletas a tentar encontrar um lugar na equipa. O “mister” promete trabalho, acrescentando que o objectivo é “melhorar a prestação do ano passado”, onde chegaram às meias-finais dos CNU’s. Marco Martins, jogador há quatro anos na equipa universitária, afirma que “este ano é para ganhar”, considerando que a equipa “está melhor que na época passada”.
Arménio Coelho chama ainda a atenção para o facto de “o modelo de competição ser o mesmo do ano passado, o que obriga a equipa a fazer muitos quilómetros e, mesmo ganhando esta fase, não está garantido o acesso directo aos CNU’s”.
A equipa feminina, vice-campeã nacional, tem estreia marcada para os dias 2 e 3 de Dezembro, onde a própria AAUBI recebe o primeiro de dois torneios de apuramento para os CNU’s. O treinador, Arménio Coelho, afirma que “a equipa está em processo de formação, com a entrada de sete novas atletas”. Apesar disso, Arménio está confiante, afirmando que a equipa tem qualidade “se continuar a treinar”. O objectivo passa por “igualar a época passada e se possível vencer a final”, remata o treinador.
Para a capitã da equipa, Ana Lopes, é possível pelo menos igualar a época anterior, mas para isso é preciso “manter a assiduidade e o trabalho nos treinos”. Quanto à qualidade do plantel, Ana afirma que “já havia qualidade, e as novas jogadoras vieram acrescentar ainda mais valor”.
As duas equipas foram eliminadas na época anterior na fase final dos CNU’s, através da marcação de grandes penalidades. 


Equipa de futsal masculino da AAUBI
Equipa de futsal masculino da AAUBI


Data de publicação: 2009-11-10 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior