Voltar à Página da edicao n. 513 de 2009-11-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 513 de 2009-11-17   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Treino da equipa de Andebol da AAUBI 2009/2010

Andebol da AAUBI com novo técnico e novos jogadores

Rui Mimoso, antigo jogador, é o treinador da equipa, que conta com algumas caras novas. A caminhada até à fase final dos CNU’s começa para a semana em Braga, no 1º torneio de apuramento, e termina em Fevereiro na Covilhã, onde a AAUBI recebe o 2º torneio.

> Diogo Caldas

A equipa masculina de Andebol universitário da AAUBI parte para a nova época desportiva com novos jogadores e um novo treinador, Rui Mimoso, que tem como objectivo estar na fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s).
O início oficial da época desportiva está marcado para os dias 17 e 18 de Novembro, em Braga, local onde se realiza o 1º torneio de apuramento para os CNU’s. Rui Mimoso, o novo técnico que foi jogador da equipa de andebol durante seis anos, afirma que “para este torneio não há exigência”, explicando isso com aos poucos treinos realizados com a equipa completa e à indefinição do plantel. Em Fevereiro, a Covilhã recebe o 2º torneio de apuramento. Para este evento, o técnico eleva a fasquia e “acreditando na qualidade da equipa” considera que o andebol da AAUBI “pode ter a pontuação máxima neste torneio”.
Rui Mimoso lembra que tem “poucos jogadores federados, comparando com outras universidades”, apesar de ter retomado há pouco tempo um clube de andebol na região - o Núcleo de Andebol de Dadores de Sangue (N.A.D.S Covilhã) - com uma equipa de juniores masculinos. Apesar disso, o principal objectivo é “estar presente na fase final dos CNU’s”.
Luís Nunes, de 17 anos, é jogador federado do N.A.D.S Covilhã e entrou este ano para a UBI. O atleta considera o andebol universitário diferente, dando o exemplo de “nos treinos os jogadores serem mais maduros”. Quanto ao modelo de competição, Luís Nunes reclama “mais partidas e mais competição”. Para Diogo Albuquerque, há mais tempo na equipa universitária e treinador do N. A. D. S Covilhã, “tem havido mais participação aos treinos, e apesar da base se manter, entraram muitos jogadores novos. Não perdemos qualidade de um ano para o outro”, diz Diogo Albuquerque. 

 


Treino da equipa de Andebol da AAUBI 2009/2010
Treino da equipa de Andebol da AAUBI 2009/2010


Data de publicação: 2009-11-17 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior