Voltar à Página da edicao n. 513 de 2009-11-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 513 de 2009-11-17   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A A23 tem vindo a assumir-se como uma revista de divulgação cultural da região

Revista A23 com grafismo renovado

Um dos mais recentes projectos editoriais da Beira Interior surgiu como uma “via rápida para um jornalismo diferente”. A revista trimestral, “A23”, depois de seis edições aparece agora com novo grafismo e conteúdos.

> Eduardo Alves

É um dos mais novos projectos editoriais da Beira Interior. A revista “A23” surgiu há cerca de um ano e meio com o intuito de abordar temáticas regionais, mas também com um forte cariz cultural.
Seis edições distribuídas gratuitamente em toda a região serviram “para consolidar o projecto”, segundo os responsáveis. De tal forma que esta publicação, promovida pela associação A23, vai agora ampliar o seu território de venda.
A revista aparece agora “com redobrado fôlego”, sublinha o seu director, Ricardo Paulouro. Uma revista que passa a ficar disponível ao público em todo o País. Esta distribuição nacional acabou por levar os responsáveis do projecto a terminar com a distribuição gratuita e colocar o preço de capa por um euro e meio. A revista com conteúdos da região Centro está agora presente em mais de 750 pontos de venda. Coordenada por uma equipa de jornalistas e fotojornalistas freelancers na página oficial da associação.
Este novo número tem conta com duas grandes reportagens. Rui Pelejão Marques “assina uma história original e cheia de humor a partir da vivência de um cão-repórter vadio, Cenoura da Silva”, adianta Ricardo Paulouro. Já Paulo Nunes dos descreve as suas experiências no Sahara Ocidental, palco de um dos maiores conflitos internacionais.
Tiago Salazar assina uma história de viagem, “Nas Terras do Tinto”, à região de La Rioja, direccionada para os amantes da boa mesa e o escritor Manuel da Silva Ramos assina a habitual crítica gastronómica, desta vez sobre o Restaurante O Alambique, e o conto “Um Verão de Monsieur Ramos”. O director destaca ainda “o portfolio do fotógrafo José Manuel Rodrigues, cuja obra é apresentada por Margarida Gil dos Reis”. Um número que é completado com duas entrevistas. Uma ao jornalista e escritor Manuel António Pina, assinada por Ricardo Paulouro, e outra ao músico Rodrigo Leão sobre o seu último trabalho, “A Mãe”. A opinião é assinada por Rita Barata Silvério, Nuno Domingos, Pedro Leal Salvado, Hortense Martins, Rui Pelejão Marques, Pedro Teles Ramos, Susana Paiva e Paula López Zambrano.

> vascopereira @ gmail . com em 2009-11-18 09:45:11
Já agora podiam publicar oa capa toda da revista e ter mais alguma atenção à pontuação...


A A23 tem vindo a assumir-se como uma revista de divulgação cultural da região
A A23 tem vindo a assumir-se como uma revista de divulgação cultural da região


Data de publicação: 2009-11-17 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior