Voltar à Página da edicao n. 514 de 2009-11-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 514 de 2009-11-24   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O Centro do Tempo assinala dois anos de actividade

Centro do Tempo promove tertúlias

O segundo aniversário do Centro do Tempo vai ser marcado por diversas actividades culturais. No próximo dia 4 de Dezembro, inserida nas comemorações desta data, tem lugar uma tertúlia sobre “A Escola e a família numa óptica de conciliação da vida familiar e profissional”.

> Eduardo Alves

As “Tertúlias do Centro” pretendem assinalar o segundo aniversário desta estrutura associada à Beira Serra, e que funciona no número 39 da Rua Mateus Fernandes. No seguimento de dois anos de actividades, o Centro do Tempo promove, a 4 de Dezembro, pelas 21 horas uma tertúlia sobre “A Escola e a família numa óptica de conciliação da vida familiar e profissional”.
Em comunicado enviado aos jornais, os promotores do evento frisam que “a educação, a família e o trabalho são questões transversais a toda a população”, daí que “este evento pretenda ser um espaço aberto aos utilizadores do Centro do Tempo e à comunidade, promovendo o debate aberto e profícuo sobre os novos paradigmas, perspectivas e desafios da Educação”.
Carlos Reis, director da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto da Guarda vai conduzir o debate sobre este tema. A educação foi assim escolhida “numa conjuntura em que as instituições assumiram responsabilidades e papéis que outrora eram desempenhadas pelas famílias e onde se impõe uma pergunta: que papel tem a família no processo ensino e aprendizagem dos seus filhos?”, acrescentam os promotores.
Vai também estar patente uma exposição fotográfica, da autoria de Carlos Pimentel, que estará disponível durante todo o mês de Dezembro no Centro do Tempo. O tema da exposição é o “Tempo dos Pequenos” e os trabalhos “retratam vidas no tempo dos pequenos numa linguagem sensorial e criativa”, sublinham os promotores da actividade.
O Centro do Tempo surgiu associado à Beira Serra e “assume-se como um espaço integrado de respostas flexíveis, um instrumento de conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional, procurando contribuir para uma maior qualidade de vida”.
Dos vários serviços prestados à comunidade estão “o apoio aos tempos livres para crianças, jovens, adultos e seniores, explicações, engomadoria, babysitting, cuidados domésticos no domicílio, transporte e acompanhamento de pessoas, entre outros”.


O Centro do Tempo assinala dois anos de actividade
O Centro do Tempo assinala dois anos de actividade


Data de publicação: 2009-11-24 00:04:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior