Voltar à Página da edicao n. 514 de 2009-11-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 514 de 2009-11-24   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  

Desperdício de oportunidades leva AAUBI a estrear-se com derrota

A falta de eficácia fez com que o futsal universitário masculino tivesse uma má entrada na fase de grupos de apuramento para os CNU’s ao perder com a AAUTAD. O próximo jogo é já nesta quarta-feira, na Covilhã, com a Associação Académica da Universidade do Minho.

> Diogo Caldas

A equipa de futsal da AAUBI perdeu por 4-2 na visita à Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em jogo disputado na passada quarta-feira, dia 18 de Novembro, e a contar para a primeira jornada da fase de grupos de apuramento para os Campeonatos Nacionais Universitários.
No primeiro jogo oficial da época, a falta de eficácia, mas também alguma sorte do adversário, foram decisivas para o desfecho do resultado. Na primeira parte do encontro, a equipa da AAUBI chegou a fazer, segundo o técnico Arménio Coelho, 26 remates contra seis dos adversários. Para o treinador, a equipa “entrou bem no jogo, forte e a pressionar”, mas a equipa da UTAD revelou-se mais eficaz. O treinador da UBI afirma que a sua equipa chegou a “perder oportunidades de um para zero” (um atacante com apenas o guarda-redes adversário para bater) bem como “várias ocasiões de superioridade numérica”. Nem com o guarda-redes avançado a equipa de futsal masculino conseguiu dar a volta ao jogo, considerando o técnico que este foi um jogo de “muita sorte para a AAUTAD e de azar para a AAUBI”.
Na próxima semana, a equipa da UBI recebe a Associação Académica da Universidade do Minho, que na jornada passada venceu a Associação Académica da Universidade de Aveiro por 4-3. Para Arménio Coelho está “em perspectiva uma partida muito complicada, mas também um bom jogo de futsal”. Apesar de não saber as alterações deste ano da equipa de Braga, o treinador de futsal afirma que as equipas da AAUM são sempre “formações muito bem organizadas”.   

AAUTAD 4-2 AAUBI

Equipa da AAUBI: 12-João Vala 1-Fábio Guedes 6-João Laranjeira (cap) 10-Luís Marques 11-Fábio Nogueira 5-Ricardo Macedo 8-Marco Martins 3-Nérito Lopes 2-João Martinho 4-Pedro Araújo 7-Rúben Nogueira 9-Miguel Fernandes

Treinador: Arménio Coelho Treinador-adjunto: João Lino

Marcadores: Rúben e Laranjeira

 

 






Data de publicação: 2009-11-24 00:07:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior