Voltar à Página da edicao n. 515 de 2009-12-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 515 de 2009-12-01   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
No próximo dia 12 a confraria vai ter novos elementos

Confraria cria instituto

A Confraria do Azeite da Cova da Beira vai criar um instituto que tem como principal objectivo, a defesa da azeitona e dos produtos que lhe estão associados. No próximo dia 12 será anunciado o local da sede social deste novo organismo.

> Eduardo Alves

Paulo Portas, líder do Partido Popular, é o mais conhecido nome de entre os vários novos confrades do azeite. A próxima cerimónia de entronização está marcada para dia 12 de Dezembro e vai decorrer na Covilhã.
Entre a lista de novos confrades, para além de Portas, estão ainda Miguel Ginestal Machado, governador civil de Viseu e José Gregório Faria, embaixador português em Inglaterra. Desde a política, à universidade, passando pelo desporto, tauromaquia e empresas, são vários os sectores de actuação dos novos confrades.
Para além de novos elementos, a Confraria do Azeite vai também anunciar a criação do Instituto do Azeite. Um organismo que terá como principais metas, a defesa e promoção da azeitona de mesa e de toda uma gama de produtos que podem ser produzidos através da azeitona.
Para já, Francisco Lino, chanceler da confraria, diz que tudo está pronto para que o novo instituto comece a funcionar. Um leque de parceiros foi também já reunido e só falta mesmo conhecer o local onde o instituto terá a sua sede social. O anúncio será feito no próximo dia 12.


No próximo dia 12 a confraria vai ter novos elementos
No próximo dia 12 a confraria vai ter novos elementos


Data de publicação: 2009-12-01 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior