Voltar à Página da edicao n. 516 de 2009-12-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 516 de 2009-12-08   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O campo das festas é o lugar agora apontado pela câmara, para construir um novo mercado

Campo das festas volta a estar em discussão

A Câmara da Covilhã volta a trazer o tema do Mercado Municipal para a actualidade. Há pouco mais de um ano, os sociais-democratas avançavam com a ideia da construção de um edifício junto ao cemitério da cidade, mas agora, voltam atrás e preferem o campo das festas.

> Eduardo Alves

Foi numa reunião de carácter privado que se analisou uma solução “que se quer pública”, dizem os membros da maioria social-democrata. O tema sobre a construção de um novo mercado municipal voltou a estar em destaque.
Em Março de 2008 a autarquia, também liderada pelo actual presidente social-democrata, anunciava a construção de um novo imóvel, junto ao cemitério da cidade. O projecto estava já definido e o local também. Uma construção necessária devido à ocupação do terceiro piso do actual edifício por uma empresa de serviços telefónicos.
A discussão pública, já anunciada na altura, parece ter ficado, tal como a intenção de construir um edifício daqueles, “na gaveta”. Segundo os responsáveis autárquicos, a empresa de serviços que actualmente opera no terceiro piso do mercado pretende expandir-se e por isso mesmo solicitou mais espaço. A câmara decidiu agora colocar “à discussão” esta nova localização. Luís Fiadeiro, vereador social-democrata afirma que esta é uma ideia “que ainda está em aberto e vai também ser discutida na Assembleia Municipal da Covilhã”. O elemento da maioria garante, ainda assim, que “é necessário um novo mercado para a Covilhã”.
Leitura oposta tem a oposição. Vítor Pereira, vereador eleito pelo Partido Socialista, diz que o mercado deve continuar “no edifício que foi construído apara esse fim”. Na óptica de Pereira, existem alguns imóveis no centro da cidade “que poderiam ser recuperados e desenhados para acolher o call center”. Como exemplo, o socialista deixa “o antigo edifício da Garagem de São João”.
Para os membros da maioria, “o assunto está em discussão e não existe uma posição final”. Mas ainda assim, a solução deve passar por se construir um imóvel e não recuperar um edifício antigo.


O campo das festas é o lugar agora apontado pela câmara, para construir um novo mercado
O campo das festas é o lugar agora apontado pela câmara, para construir um novo mercado


Data de publicação: 2009-12-08 00:04:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior