Voltar à Página da edicao n. 518 de 2009-12-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 518 de 2009-12-22   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Escritora Teresa Duarte Reis

"Ecos do meu pensar"

No passado dia 17, quinta-feira, o Auditório da Biblioteca da Universidade da Beira Interior foi palco para o lançamento do livro de Teresa Duarte Reis, “Ecos do meu pensar”.

> Daniela Oliveira

A autora, que nasceu em 1947 em Unhais da Serra, Covilhã, escreve, essencialmente para crianças, tendo o seu primeiro livro, de poesia, publicado em 2005 com o título “ Arco-Íris”. Teresa Duarte Reis, licenciada em Comunicação Social em 1996 na Universidade da Beira Interior, afirma que sempre gostou muito de escrever e a sua poesia "é espontânea”.
“Ecos do meu pensar” surgiu porque “nós nunca dizemos tudo, daí o eco. Fiz isto para mostrar às pessoas que é preciso pensar um bocadinho nos outros”, diz Teresa Reis . O livro está dividido em áreas temáticas, como Família, Dedicatórias,  Unhais da Serra, Voluntariado e Inspirações, entre outras.
Para além destes livros, a escritora já publicou “As cores do pé-de-vento”, “Os duendes do quintal do Sr. Joaquim”, entre outros. Este segundo livro é dedicado “à família, aos amigos, à Covilhã, à terra Natal, e aos outros que gostam muito de poesia”, afirma Teresa Reis. A publicação do segundo livro de poesia representa, para a escritora, um momento muito especial: “estou feliz porque este novo livro é uma nova página da minha vida”, disse.
O Auditório da Biblioteca da UBI esteve praticamente cheio para a apresentação de “Ecos do meu pensar”. A originalidade esteve presente no lançamento do livro,  com poemas que fazem parte do livro a serem lidos por familiares e amigos sentados entre o público. Para finalizar a apresentação feita por colegas de Teresa Reis, o irmão e o filho tocaram uma música de Natal, um momento emocionante em que a autora teve alguma dificuldade para suster as lágrimas.

 


Escritora Teresa Duarte Reis
Escritora Teresa Duarte Reis


Data de publicação: 2009-12-22 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior