Voltar à Página da edicao n. 521 de 2010-01-12
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 521 de 2010-01-12   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
As 7 maravilhas pretendem sublinhar a importância das várias localidades

Concurso “7 Maravilhas Naturais de Portugal”

Seleccionar raridades naturais e locais de singular beleza são alguns dos pressupostos do concurso “7 Maravilhas”. Um evento promovido no Ano Internacional da Biodiversidade.

> Eduardo Alves

O desafio das “7 Maravilhas Naturais de Portugal” está integrado na segunda fase do projecto “7 Maravilhas”. Esta iniciativa vai pôr a concurso uma selecção de paisagens naturais feita por um painel de técnicos e especialistas. Serão consideradas “Maravilhas Naturais de Portugal”, os monumentos naturais em território nacional que contenham um ou mais aspectos de raridade ou representatividade em termos ecológicos, estéticos, científicos e culturais.
A eleição das “7 Maravilhas Naturais de Portugal” vem no seguimento do sucesso obtido com a eleição das “7 Maravilhas do Mundo”, das “7 Maravilhas de Portugal”, em 2007 e das “7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo”, em 2009. Iniciativas que, segundo a organização, “acabaram por se revelar fenómenos de comunicação, projectando a imagem do património histórico e foram responsáveis pelo aumento do interesse das populações por esse património, repercutindo-se no aumento do número de visitantes, com impactos ao nível da promoção cultural e turística”.
A New 7 Wonders Portugal, organizadora do concurso, pretende com a iniciativa, sensibilizar os portugueses para a necessidade de preservar o património natural do País, considerando que divulgar e preservar o património natural são hoje uma prioridade a nível mundial. “Porque 2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade, este projecto vem reforçar um movimento ambientalista que cresce a nível global e pretende ser uma referência no contributo para a sustentabilidade ambiental no nosso País”, explicam.

[Voltar]


As 7 maravilhas pretendem sublinhar a importância das várias localidades
As 7 maravilhas pretendem sublinhar a importância das várias localidades


Data de publicação: 2010-01-12 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior