Voltar à Página da edicao n. 522 de 2010-01-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 522 de 2010-01-19   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Complexo Desportivo da Covilhã

Covilhã empata líder

O Sporting da Covilhã recebeu no seu reduto, na passada sexta-feira, a equipa do Beira – Mar, líder da Liga Vitalis. O resultado foi 2-2 com golos para os visitados de Edgar e Pimenta, e para os visitantes de Rui Sampaio e Kanu.

> Bruno Sousa

O Sp. Covilhã entrou em campo com três dos novos reforços, Nkake, médio defensivo vindo da Naval 1º Maio, Alberto, avançado possante emprestado pela União de Leiria, e Monteiro, médio ofensivo, ex - Portimonense. O Beira-Mar apresentou o seu “onze” habitual.
O jogo começou com bom ritmo e boas jogadas com a equipa dos “alvi-negros” no controlo da partida. Controlo esse consumado com o golo alcançado aos 12 minutos por Rui Sampaio, considerado por vários analistas como o melhor médio a actuar na 2ª Liga, na recarga de uma bola ao poste por parte de Rui Varela. Começo auspicioso da equipa de Aveiro que beneficiou da complacência da defesa da casa no golo.
Quanto se esperava que o Beira-Mar fosse tomar definitivamente conta do encontro, a equipa serrana respondeu da melhor maneira e num canto apontado do lado direito do ataque, Steven Vitória procurou o golo, mas a bola embate na mão de Rui Varela. O árbitro Cosme Machado, sem qualquer hesitação, aponta a marca dos 11 metros. Edgar, capitão da equipa da casa, marca irrepreensivelmente a grande penalidade. Guarda-redes para um lado e bola para o outro. Aos 16 minutos o Sporting da Covilhã alcançava a igualdade. 
Ao minuto 18, Monteiro, na cobrança de um livre, faz a bola embater na barra da baliza defendida por Bruno Conceição. Golo adiado por 20 minutos, porque aos 38, excelente trabalho do irrequieto Monteiro sobre a direita, cruzamento perfeito e ao segundo poste aparece Pimenta para dar o melhor seguimento da jogada: 2-1 para o Covilhã.
A primeira parte termina com a equipa visitante um pouco confusa. Exemplo disso, um choque entre dois companheiros numa disputa de bola no meio campo. O intervalo chega na melhor altura para os visitantes.
Na segunda metade a equipa comandada por Leonardo Jardim entrou com vontade de mostrar serviço mas com muito nervosismo à mistura. Os homens de Aveiro viram dois amarelos nos primeiros cinco minutos. Mas uma dupla substituição aos 55 minutos deu resultados imediatos. Um canto conquistado pelo recém entrado Yartley resulta no golo do empate, apontado por Kanu aos 60 minutos. 
Até ao final do encontro a vontade em conquistar a vitória foi muita, de ambas as partes, com alguns calafrios para os guardiões, mas os 235 espectadores presentes no Complexo Desportivo da Covilhã não viram mais alterações no resultado.
No rescaldo do encontro, ambos os treinadores concordaram que o empate “foi justo”. Leonardo Jardim refere que a equipa do Covilhã irá “melhorar a sua classificação devido aos bons reforços que contratou” e salienta que “o Beira-Mar tem feito uma campanha fantástica desde a terceira jornada”. João Salcedas afirma que “ em casa temos sempre de pensar nos três pontos independentemente do adversário”. Alertou ainda para um facto que “nos acontece muitas vezes, sofrer golos desta maneira, e temos de arranjar soluções”.
O próximo encontro do Covilhã é com o Varzim em casa, no próximo sábado. Jogo em atraso da 15ª jornada, que não se realizou devido às condições atmosféricas ocorridas na cidade no dia 17. 


Complexo Desportivo da Covilhã
Complexo Desportivo da Covilhã


Data de publicação: 2010-01-20 10:51:25
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior