Voltar à Página da edicao n. 523 de 2010-01-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 523 de 2010-01-26   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A Biblioteca da Covilhã está a promover a leitura da poesia

Poesia a concurso na Covilhã

A Biblioteca Municipal da Covilhã está a promover um concurso de poesia. Escrita criativa, declamações de poemas e concursos entre os participantes são algumas das actividades que compõem este evento.

> Eduardo Alves

Difundir a poesia pelos utilizados da biblioteca é um dos principais objectivos da Câmara Municipal da Covilhã. Desta forma, até ao próximo dia 4 de Fevereiro, a Biblioteca Municipal da Covilhã vai levar a cabo diversas actividades no âmbito da poesia.
Os interessados podem participar no concurso “Todos somos poetas”. Para tal, os responsáveis pela estrutura bibliotecária colocaram à disposição dos leitores diversos poemas que podem levar para sua casas. Para além desta oferta, vai decorrer também um concurso de poesia. Todos os interessados podem deixar os seus trabalhos na Biblioteca Municipal da Covilhã e estes serão integrados num concurso geral. Os três melhores trabalhos vão ser escolhidos por um júri nomeado pelos responsáveis do evento e os seus autores vão ser premiados.
Este trabalho dedicado à poesia conta ainda com outras actividades, entre elas, a declamação de poesia. Todas as quartas-feiras, durante uma hora, entre as 15 e as 16, a sala polivalente da biblioteca é palco de leitura de poesia em voz alta. Mais de 70 obras dedicadas a este tipo de escrita podem ser consultadas na Biblioteca da Covilhã que preparou também diversos cartazes com alguns dos mais conhecidos poemas dos portugueses.


A Biblioteca da Covilhã está a promover a leitura da poesia
A Biblioteca da Covilhã está a promover a leitura da poesia


Data de publicação: 2010-01-26 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior