Voltar à Página da edicao n. 523 de 2010-01-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 523 de 2010-01-26   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Este espaço conta agora com novas colecções

Museu da Miniatura Automóvel com novas colecções

O espaço museológico instalado em Gouveia apresenta agora novas colecções. As miniaturas de automóveis expostas ao público crescem, em número, e contam agora com mais 1500 réplicas.

> Eduardo Alves

Duas novas áreas de colecção estão agora patentes aos visitantes no Museu da Miniatura Automóvel. Este espaço conta com mais de 1500 miniaturas de ralis, cedidas por Fernando Taborda, um coleccionador deste tipo de miniaturas.
São réplicas feitas às escalas de 1:43 e 1:18 que incluem carros de produção e outros automóveis que foram utilizados em provas desportivas. Miniaturas que agora se juntam às já existentes no espaço dinamizado pelo Clube Escape Livre.
A estrutura que funciona com duas exposições, uma permanente e outra temática apresenta também uma mostra sobre a evolução histórica do automóvel. Para além das muitas miniaturas que retratam os carros de rallie, cedidas por Fernando Taborda.
A Alfa Romeu vai estar também em lugar central, durante os próximos seis meses. O Museu da Miniatura Automóvel pretende, desta forma, assinalar o centenário da marca italiana. Na estrutura museológica será possível ver réplicas de carros presidenciais e também de forças de segurança. Para além da exposição sobre a Alfa Romeu há ainda uma mostra de carros utilizada na “Aventuras de Tintim”, “Táxis de todo o mundo” e “Bombeiros”.


Este espaço conta agora com novas colecções
Este espaço conta agora com novas colecções


Data de publicação: 2010-01-26 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior