Voltar à Página da edicao n. 523 de 2010-01-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 523 de 2010-01-26   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Diverso material de videoconferência foi levado do tribunal

Tribunal assaltado pela segunda vez

O edifício do Tribunal da Covilhã, que está a sofrer obras de restauro, foi assaltado no passado fim-de-semana. É o segundo furto que ocorre naquelas instalações judiciais em cerca de um ano.

> Eduardo Alves

No início de 2009 um primeiro assalto do Tribunal da Covilhã rendeu aos larápios alguns aparelhos utilizados na videoconferência. Contudo, as autoridades nunca prenderam os autores do crime. Um ano depois, o edifício foi novamente roubado.
No passado fim-de-semana, a mesma porta das traseiras do edifício serviu de entrada ao autor ou autores de mais um furto naquele espaço. Os funcionários da empresa de construção civil que actualmente se encontra a reparar o edifício deram com algumas salas desarrumadas e a falta de ecrãs LCD numa das salas de audiência, na manhã do passado domingo.
A agência Lusa, citando fonte judicial avança que foi ainda levado do edifício, um telemóvel, material de escritório e outros pertences de algum valor. Nas instalações do tribunal, os autores do crime destruíram ainda alguns objectos, como máquinas de venda de café, na tentativa de conseguirem retirar o possível dinheiro que se encontrava no interior destas. Este é o segundo assalto, em menos de um ano, ao edifício que se encontra numa das zonas mais movimentadas da cidade. Segundo a Lusa, a PSP da Covilhã tomou já ocorrência do furto e está a investigar.


Diverso material de videoconferência foi levado do tribunal
Diverso material de videoconferência foi levado do tribunal


Data de publicação: 2010-01-26 00:34:17
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior