Voltar à Página da edicao n. 524 de 2010-02-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 524 de 2010-02-02   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O chefe de Estado visita a região da Beira Interior

Cavaco Silva na Beira Interior

O distrito de Castelo Branco foi agora escolhido pelo Presidente da República para mais uma iniciativa dos Roteiros das Comunidades Locais Inovadoras. Durante dois dias, o chefe de Estado visita diversas instituições e empresas.

> Eduardo Alves

Um largo programa de visitas que ainda não está totalmente definido vai marcar a visita de Cavaco Silva ao distrito de Castelo Branco. Segundo foi dado a conhecer à Comunicação Social, o chefe de Estado vai passar por Belmonte, na manhã do próximo dia 5. Um momento que será dedicado à visita do Museu dos Descobrimentos. A estrutura inaugurada em Abril do ano passado faz referência à descoberta do caminho marítimo para o Brasil, feito conseguido por Pedro Álvares Cabral.
Em seguida o presidente desloca-se até à Covilhã. No concelho serrano, Cavaco visita a Paulo de Oliveira, a maior empresa nacional produtora de tecidos e também o H2Otel, em Unhais da Serra. Uma passagem que será aproveitada para a inauguração solene daquele empreendimento turístico localizado em pleno Parque Natural da Serra da Estrela e que explora agora a estância termal daquela vila.
O presidente segue para o Fundão onde irá passar pela “Damar”. Esta empresa produtora de queijo amarelo está sediada no Parque Industrial do Fundão e é apontada como um exemplo de sucesso. No ano passado, o queijo produzido pela “Damar” foi considerado como o “Melhor do Mundo” numa prova cega entre cem outros queijos.
A comitiva segue para Alpedrinha, onde Cavaco visita também a “Beira Baga”. Uma pequena empresa de produção e comercialização de frutos que registou consideráveis prejuízos com as condições climatéricas dos últimos tempos.
De seguida, Cavaco segue para Castelo Branco onde visita a Danone, uma das maiores produtores de iogurte do País e também o Centro Tecnológico Agro-Alimentar de Castelo Branco. Em Alcains, o chefe de Estado passa também pelas instalações da fábrica Lusitânia, onde é produzida a farinha “Branca de Neve”. Uma visita que contempla ainda a deslocação ao Geoparque Naturtejo e à empresa “Pinorval”. Esta empresa que está instalada há já vários anos em Oleiros tem projectada uma ampliação considerável, para tal espera construir uma central de biomassa.


O chefe de Estado visita a região da Beira Interior
O chefe de Estado visita a região da Beira Interior


Data de publicação: 2010-02-02 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior