Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Pedro Negrão apresenta DSLR
· quarta, 18 de janeiro de 2012 · UBI Os alunos de Cinema organizaram um seminário sobre câmaras DSLR. Estas máquinas fotográficas com possibilidade de captar vídeo estão a revolucionar o mercado do audiovisual. |
21970 visitas Nos dias 9 e 19 de Janeiro, a Faculdade de Artes e Letras recebeu um workshop sobre fotografia e vídeo. O convidado foi Pedro Negrão, que ao longo da formação mostrou como se podem utilizar as câmaras DSLR na fotografia, mas também no vídeo. Estas câmaras possibilitam filmar com uma boa qualidade a um preço acessível.
Pedro Negrão, fotógrafo portuense, mostrou como ultrapassar os obstáculos decorrentes do uso de uma máquina desta categoria no cinema, e salientou as vantagens de adquirir este material. O convidado realizou vários trabalhos cinematográficos realizados com este equipamento, um dos quais foi uma campanha publicitária da LG.
Negrão explicou as vantagens destas máquinas: “sendo baratas, em Portugal isso faz toda a diferença. Estão cada vez mais na berra também por serem fáceis de transportar e por haver a possibilidade de ter mais do que uma por terem um preço tão acessível. O workshop também passa um bocado por aí, mostrar às pessoas que já se pode fazer cinema com material barato”.
Rodrigo Vieira membro do grupo organizador refere que “surgiu a necessidade de abordar este tipo de equipamento dado que a universidade está a investir nesta nova tecnologia”. O convidado para dirigir o curso foi abordado no Facebook, uma situação que espantou o Pedro Negrão e, talvez por isso, resolver aceder ao convite. |
Artigos relacionados:
|