Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Dia 1 - "A tale of two sisters"
Fernanda Reis e Isabella Moura · quarta, 25 de novembro de 2015 · Continuado
|
21973 visitas
O filme tem como protagonistas duas irmãs, Su-mi e Su-yeon que têm uma relação conturbada com a madrasta, Heo Eun-joo. A relação entre as duas irmãs e a sua madrasta é retratada de forma violenta num filme que une suspense e terror. Su-mi e a sua irmã mais nova vão viver para a casa do pai e da madrasta sendo esta última menosprezada pelas irmãs e acusada de as maltratar. Su-yeon é o principal alvo de Heo Eun-joo e isso faz com que Su-mi acuse constantemente a madrasta, mas ela sente-se sozinha porque o seu pai ignora todas as queixas.
A casa onde vivem é o cenário onde ocorrem as agressões e os insultos. Um armário no quarto das irmãs é a chave de todos os mistérios e é repetido em diversos momentos da narrativa. As cenas de violência intensificam-se e o pai de Su-mi tenta convencê-la de que nada do que ela diz realmente acontece e tudo isso tem uma razão.
“A Tale of Two Sisters”, que significa “Um conto de duas irmãs” é um filme da Coreia do Sul, do realizador Kim Jeewon, do ano de 2003.
|
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|