Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
De mulher para mulher
Fátima Borges · quarta, 22 de junho de 2022 · Região Covilhã recebe primeiro laboratório de estilo. |
Evento decorre no próximo dia 26 de junho |
21980 visitas Ajudar mulheres a recuperar a autoestima e terem uma nova perspectiva de si mesmas. Este é o principal objetivo do Style Lab, uma espécie de laboratório de estilo, a ser lançado na Covilhã, no próximo dia 26 de junho. A iniciativa prepara o workshop “Detox do Corpo e da Alma” que vai contar com diferentes profissionais da área da saúde, mas também terapeutas, consultoras de imagem e estilo, fotógrafa. O evento conta com o apoio da Cruz Vermelha, da Santa Casa da Misericórdia e da Junta da Freguesia da Covilhã. Segundo uma das organizadoras, a terapeuta capilar Chris Maire, o projeto foi apresentado a Ely Barbosa, amiga de Lisboa e consultora de imagem e estilo, que abraçou a ideia de imediato. As duas imaginaram uma forma de ajudar mulheres que precisam de um “up” tanto no visual quanto na autoestima e, assim, nasceu o Style Lab. “Estilo não é somente a aparência, mas sim um todo, faz parte da essência da pessoa. Temos estilo de nos comunicar, de sentirmos, de reagirmos ao que nos cerca, de nos expressar, e claro, nossa imagem projetada, nossa autoestima, nossa vestimenta e vários outros fatores”. Descobrir como identificar o seu tipo de corpo e valorizá-lo, entender a importância da coloração pessoal, aprender truques de montagens de looks e saber como ter um guarda-roupas versátil e inteligente serão alguns dos temas abordados no workshop. O bilhete para participar é solidário. Basta levar de 1kg de alimento não perecível que será doado às entidades parceiras. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do site do evento. De acordo com Chris Maire, “há empresas solidárias e palestrantes se prontificando para a segunda edição do evento” em outras cidades da região.
Superação que contagia Neta de uma humilde costureira brasileira e um jovem português que migrou para o Brasil com seus pais para fugir da ditadura, Christiane Marie Carvalho, 44 anos, mãe de três, é licenciada em Teologia e pós-graduada em Docência do Ensino Superior. Após 20 anos de docência, Chris Marie, como é conhecida, decidiu passar por uma transição de carreira. Retomou os estudos, se formou em cabeleireira especialista em cabelos naturais (ondulados, crespos e caracóis), é terapeura capilar formada pela Associação Brasileira de Tricologia Multidisciplinar, Visagista Capilar e, também, Consultora de Imagem, Estilo e Coloração pessoal. Em dezembro de 2018, a consultora deixou os Estados Unidos e veio com sua família para Portugal, elegendo a cidade de Aveiro para viver. “As coisas não correram tão bem assim” diz. Casada com português ela foi vítima de violência doméstica mudando por completo sua vida. “Na altura, recebi imenso apoio da Cruz Vermelha e do Gabinete de Apoio à família no concelho onde residia”. Chris Marie conheceu a Covilhã depois do convite de uma amiga e participou no Projeto AFROTELA/AFROFEST na UBI. “Passei cinco dias na Covilhã, para conhecer as escolas, procurar apartamento e fui apresentada à Dra. Diana Silva, juntamente com a Dra. Raquel - ambas do Coolabora, também a Cruz Vermelha e Santa Casa da Misericórdia que me acolheram como anjos, como mães, como amigas! Me senti em paz e em três semanas já estávamos na Covilhã para recomeçar a vida, ainda cheios de incertezas, mas também cheios de sonhos”, conta emocionada. A Covilhã oferece diversos sistemas de apoio e Chris Marie buscou parceria junto alguns deles para ajudar outras mulheres e mães a saberem que, “apesar de qualquer luta que possam estar a enfrentar, não estão sozinhas”.
Serviço: Worshop Detox do Corpo e da Alma será no próximo dia 26 de junho | Domingo – das 09h às 13h - no Auditório da União das Freguesias de Covilhã e Canhoso.
Mais informações e inscrições até 24/06 https://stylelab.elygancestyle.com/
|
GeoURBI:
|