Com lotação esgotada, cerca de 984 espectadores, o Teatro Cine da Covilhã recebeu o “4º Moda & Música”. Organizado pela Banda da Covilhã, este evento teve como Director Artístico, José Eduardo Cavaco, e como Director Artístico Adjunto, Elmano Pereira, que aproveitou o evento para se despedir desta banda e seguir a sua profissão musical.
Inicialmente, e porque o dia 25 de Abril assim o pediu, de muitas músicas que foram tocadas no evento “Grândola Vila Morena” deixou o público a cantar, e o “Hino Nacional” levantou todas as pessoas das suas cadeiras, ainda antes do início dos desfiles. O animador do evento foi Jorge Esteves, que apresentou todas as lojas que participaram no desfile e fez as respectivas descrições.
Os participantes neste evento foram, a loja GUAPA, ao som de Revival Rag 1920 (Jan Stoeckart), TILA MODA, com a música Chatterbox – CHA CHA. Participaram ainda alunos de Design Moda da UBI, num desfile que terminou com o estilista Paulo Runa, com o tema “Paris” ao som de Frank Sinatra. Este último surpreendeu ao trazer ao palco o actor Pedro Górgia para apresentar a colecção de Paulo Runa, lendo um poema, com um dançarino e com uma das modelos a cantar durante o mesmo. Para terminar, e porque a selecção vem jogar à Covilhã brevemente, Cristina Serra organizou um desfile com roupas da selecção para crianças e adultos ao som de “I Gotta a Feeling”, a música que acompanhará Portugal no Mundial, como forma de dar as boas vindas à selecção.
O actor Pedro Górgia foi ainda relembrar a estreia do filme “Funeral à Chuva”, que será dia 3 de Junho, e em que este participa. Um evento onde a música não faltou e os desfiles acompanharam. O “4º Moda e Música” foi, segundo o Professor José Eduardo Cavaca, algo que “começou devagarinho mas acabou em apoteose, com grandes talentos no mundo da música e no mundo da moda”.
Este foi o 4º ano que o “Moda e Música” ganha vida no Teatro Cine da Covilhã, onde se realiza a junção de música e moda, e que contou nesta edição com o apoio de mais de 150 participantes em palco.