O Dia Mundial da Música, comemorado há mais de trinta e cinco anos, não passou despercebido à Banda da Covilhã que, na passada sexta-feira, aproveitou a data para lançar o projecto “Música sobre Rodas”.
A iniciativa surpreendeu os utilizadores dos transportes colectivos da Covilhã, que assistiram à entrada de grupos de músicos nos autocarros da rede urbana da cidade, onde “interpretaram várias temáticas, desde a música clássica à romântica”, refere José Eduardo Cavaco.
O director artístico e maestro da Banda da Covilhã foi o mentor desta iniciativa que teve como objectivo “despertar as pessoas para as comemorações do dia, promover valores e transmitir uma mensagem de paz, fraternidade e amizade por intermédio da música”, refere.
A iniciativa contou ainda com a colaboração da empresa de transportes Covibus que surgiu nesta iniciativa numa perspectiva de inovação e de apoio ao desenvolvimento da música, refere José Eduardo Cavaco.
José Mendes Gregório, condutor de um dos autocarros que recebeu os músicos, considera “importante este tipo de parceria entre a Banda e a Covibus” e acrescenta que “gostava de repetir a experiência”. Já Luiza Mendes foi apanhada de surpresa na sua viagem de autocarro mas considerou a experiência inovadora. O projecto "Música sobre Rodas" é uma iniciativa inédita na Covilhã que José Eduardo Cavaco promete repetir em datas festivas.