.




 

 




Título: Na Margem do Rio Piedra
Eu Sentei e Chorei

Autor: Paulo Coelho


Na margem do rio Piedra

O escritor brasileiro Paulo Coelho nasceu em 1947, no Rio de Janeiro. Antes de se dedicar inteiramente à escrita, foi director de teatro e jornalista.
O seu fascínio pela busca espiritual data da época em que, como hippie, viajava por todo o mundo. Esta caminhada resultou numa série de experiências em sociedades secretas e religiões diversas.
A religião sempre esteve presente na vida e na obra deste escritor brasileiro. Na Margem do Rio Piedra, eu sentei e chorei (1994) é uma história de amor que foca os mistérios da vida.
Pilar e o seu companheiro cresceram juntos e afastaram-se na adolescência. Onze anos depois dá-se o reencontro. Ela é uma mulher que a vida ensinou a ser forte e a não demonstrar os seus sentimentos. Ele, um homem capaz de fazer milagres, que busca na religião uma solução para os seus conflitos.
Os dois estão unidos pela vontade de mudar, de seguir os próprios sonhos, de encontrar um caminho diferente. Para isso é preciso vencer muitos obstáculos interiores: o medo da entrega, a culpa, os preconceitos. Uma viagem até uma pequena aldeia isolada nas montanhas em busca de si próprios vai ajudar a trilhar o difícil caminho do reencontro com a própria verdade.
Na Margem do Rio Piedra é, mais do que uma história de amor, é uma história de sabedoria.

Lúcia Cavaleiro


.

 Primeira  Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto  Agenda