.



Director: António Fidalgo Director Adjunto: Anabela Gradim
Edição n.º 5 - 7 a 13 Março 2000


 


4 - 00/02/29
3 - 00/02/22
2 - 00/02/15
1 - 00/02/08
0 - 00/01/31


"Dias da UBI" trazem jovens à Academia
Universidade Aberta
 É já na próxima semana que
a Universidade da Beira Interior
volta a abrir as portas à comunidade, durante mais uma edição de "Os Dias da UBI"
. Exposições, visitas a laboratórios, experiências, visitas guiadas, aulas abertas, jogos, concertos, diálogo com professores e alunos, e ainda algumas surpresas esperam as centenas de jovens que durante três dias rumam até à Covilhã. Vocacionados preferencialmente para os jovens aspirantes a estudantes do Superior, os "Dias da Ubi" representam igualmente portas abertas para toda a comunidade: de pais a curiosos, durante três dias, todos são bem vindos. 

 


Diminuição das ajudas comunitárias alarma Idanha-a-Nova
Produtores de tabaco apreensivos

Os produtores de tabaco do distrito de Castelo Branco estão apreensivos com o anúncio da provável diminuição das ajudas comunitárias ao cultivo daquela planta. Na região de Idanha, o maior produtor a nível nacional, responsável por 60% do tabaco cultivado em solo luso, os agricultores temem ter de vir a abandonar as plantações, caso a ameaça venha a confirmar-se.

António Tomé
Novo calendário prejudica
Ciências Exactas e Engenharias

UBI participa na 11ª Shell Eco-Marathon
Dar o litro

Percorrer mais de 1917 quilómetros com apenas um litro de gasolina é o objectivo dos participantes da 11ª Shell Eco-Marathon, entre os quais, este ano, se conta pela primeira vez uma equipa da UBI. A meta é assombrosamente alta, mas só ultrapassando-a se conseguirá bater o anterior record. O "Maubere", carro construído por alunos e docentes da universidade, já está inscrito em todas a provas, realizou os primeiros testes, e anda à procura de um piloto. O momento da verdade é já entre 18 e 22 de Março, em França.

Emissões recomeçam dentro de uma semana
TUBI no ar

A Televisão Interna da Universidade da Beira Interior volta às emissões regulares já na próxima terça-feira, depois de uma breve paragem para férias, que coincidiu com a transição do semestre. Novidades há algumas: os blocos noticiosos, que têm cerca de 25 minutos, passarão a ser transmitidos três vezes por dia.

.

Organização satisfeita com os resultados
Carnaval sem Neve
foi um sucesso

Num ambiente de alegria e muita animação, a cidade serrana encontra-se em festa desde a passada sexta-feira. Apadrinhado por Florbela Queiroz, Joaquim Guerreiro e Nuno Miguel Henriques, o Carnaval promete ainda muitas surpresas para hoje e amanhã, entre as quais a matiné infantil e o Enterro do Entrudo.
.  
Cine-Centro
volta a exibir
cinema na
Covilhã

Depois de um processo algo conturbado e de sucessivos atrasos, o Cine-Centro voltou na semana passada a estar aberto ao público. "O Sexto Sentido" marcou a estreia da sala, que conta com um excelente lote de filmes para exibir nos tempos mais próximos.


Trabalhar não rima
com estudar

Frequentar o
Ensino Superior e manter ao mesmo tempo uma actividade profissional não é tarefa fácil.
Quem o garante são os trabalhadores-
estudantes, que são cerca de 200 na Universidade da Beira Interior.


Estudantes cabo-verdianos
recebem bolsas
com dois meses
de atraso


Primeiro português a escalar o Evereste esteve na Covilhã


Teatr'Ubi promove o 4º Ciclo de teatro Universitário
.

 Primeira  Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto  Agenda