.


 

Choque em cadeia envolve quatro pesados e três ligeiros
Um morto no IP5

Por volta das 11 horas da última quarta-feira sete viaturas envolveram-se numa colisão em cadeia da qual resultou um morto. O embate foi violento e foram necessárias quatro horas para que o trânsito voltasse a circular no IP5.

Tudo aconteceu na zona de Fornos de Algodres, junto à ponte da Canharda, ao quilómetro 124,3 do IP5, na manhã de quarta-feira. Três pesados e três ligeiros estavam parados num semáforo que sinaliza as obras na dita ponte, quando são surpreendidos por um outro pesado que surge a alta velocidade e não consegue travar a tempo de evitar um violento choque em cadeia.
De acordo com a Tecnovia, empresa responsável pelos trabalhos, a obra está devidamente assinalada com onze sinais de aviso de obras ao longo de 1,5 quilómetros de via, pelo que não se compreende que o condutor do pesado, proveniente de Leiria, não tivesse preparado para travar a qualquer momento. A existência de uma lomba antes da ponte pode ser a explicação.
Do acidente resultou uma vítima mortal - Manuel Antunes de Oliveira, residente na Aldeia das Poças, em Penalva do Castelo, e condutor de um dos veículos ligeiros.
A remoção das viaturas, que envolveu bombeiros de Fornos de Algodres e Mangualde, bloqueou completamente a via, que durante mais de quatro horas não permitiu trânsito nos dois sentidos. Por volta das 15h30, foi desimpedida a faixa no sentido Guarda-Viseu, enquanto a outra só foi liberada cerca das 19 horas, permitindo que o trânsito voltasse finalmente à normalidade, desta vez com sinalização reforçada.

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda